Desfecho de empresa de alimentos que vendeu itens estragados
Uma famosa empresa de alimentos acabou vendendo produtos estragados nos mercados, por conta disso tomou uma grave punição e após toda a confusão foi divulgado o desfecho da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início desse ano, a Anvisa suspendeu todos os itens de comercialização de uma marca muito conhecida e que certamente você deve ter em seu armário, e precisa estar por dentro do que aconteceu após essa decisão.
Em março deste ano de 2023, a Fugini, muito conhecida pela produção de seus molhos de tomate, viveu um escândalo por conta da falta de higiene na fabricação de seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa havia suspendido a venda de produto da Fugini (Reprodução: Internet)
A Anvisa, de acordo com o portal ‘Uol’, notou diversas falhas nas fábricas com sua produção, como falta de higienização e até mesmo na segurança do controle de pragas dentro do estabelecimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a isso, a Fugini tomou uma grave punição, com a sua maionese sedo proibida de ser comercializada, para todos os lotes com prazo de vencimento entre janeiro e março de 2024.
Por conta de todo o escândalo e repercussão, a empresa tomou algumas medidas para conseguir regularizar toda a sua produção, como é exigido pela vigilância sanitária, para proteger todos os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de 10 dias, a Anvisa publicou no Diário Oficial da União as novas condições estabelecidas, após a marca de alimentos conseguir regularizar todo o seu processo de produção.
Após nova averiguação, a instituição revogou a proibição de novas fabricações, tornando a empresa novamente elegível para a produção de seus produtos, que agora sim estão de acordo com a legislação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Produtos da Fugini não foram aprovados para a venda após visita da vigilância sanitária (Reprodução: Internet)
Quando a Fugini foi fundada?
A Fugini, uma das grandes produtoras de molho de tomate, foi fundada em 1996, em Monte Alto, São Paulo.