Desgaste e mais: Conversa com Bial tem fim na grade diária em 2026 e bastidores da Globo são vazados

O programa de Pedro Bial, o Conversa com Bial, poderá deixar a programação diária da Globo para ser exibido apenas às quintas-feiras

08/12/2025 16h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pedro Bial no Conversa com Bial (Foto: Reprodução / Globo)

Conversa com Bial passará a ser exibido apenas às quintas-feiras

O programa de Pedro Bial, o Conversa com Bial, poderá deixar a programação diária da Globo a partir de 2026. A emissora teria decidido transformar o programa em uma atração semanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o programa será remodelado e passará a ser exibido às 23h30 apenas às quintas-feiras.

No entanto, a mudança não teria ocorrido por acaso. O próprio Pedro Bial teria pedido para reduzir a rotina, já que não estaria mais disposto a comandar uma atração diária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fontes de Fábia Oliveira revelaram que o apresentador estaria desgastado do formato diário, que já contou com grandes estrelas da televisão.

Além disso, a Globo também teria notado que o programa não alcançava o desempenho comercial esperado, especialmente na venda de cotas de patrocínio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Esse também seria outro fator que pesou na decisão de reformular o Conversa com Bial.

Globo não quer perder Pedro Bial

No entanto, a Globo não estaria disposta a abrir mão de Pedro Bial. A direção da emissora o considera um “coringa”, capaz de transitar por diferentes formados e entregar credibilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, em vez de encerrar o Conversa com Bial, a estratégia foi reduzir os dias de exibição e abrir espaço para novos projetos.

Novo programa

Além disso, sem a rotina diária da atração, o apresentador pode assumir um novo projeto em formato de temporadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, a ideia teria começado a ganhar forças nos bastidores da emissora carioca.

Vale lembrar que Pedro Bial este à frente da retomada do Linha Direita, exibido entre 2023 e 2024, e foi bem avaliado pela direção da Globo.

A emissora adotou esse formato justamente para manter o alto salário do apresentador, evitando cortes e preservando sua presença no canal.

Mudanças internas

De acordo com a Folha de S.Paulo, a reformulação no Conversa com Bial também movimentou equipes internas.

Parte da equipe atual da atração continuará no programa semanal, enquanto outra parte fará parte do novo programa de Eliana, previsto para estrear em março de 2026.

Já a nova edição semanal do Conversa com Bial tem previsão de estreia para abril de 2026, após o BBB26.

Qual é o salário de Pedro Bial?

Por fim, Pedro Bial renovou recentemente seu contrato com a Globo e segue contratado até 2027.

O apresentador, que acumula décadas de carreira na emissora, recebe um salário mensal estimado em R$ 400 mil, de acordo com o portal O Tempo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.