Desmascarado o que o Starbucks faz com os clientes e motivo para anotarem seu nome no copo

Desmascarado o motivo que o Starbucks anota seu nome no copo
Nos últimos anos a Starbucks tomou o gosto do mundo inteiro e se tornou uma das principais redes de café no Brasil, e foi desmascarado que a empresa faz com seus clientes e o verdadeiro motivo de colocarem seu nome nos copos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa preza pelo bom relacionamento com seus clientes, e algumas atitudes são notadas logo na chegada ao estabelecimentos, onde o ambiente é aconchegante e acomodam a todos os usurários, com poltronas e acesso ao wi-fi.
Isso faz com que as pessoas permaneçam mais tempo no ambiente, e consequentemente, podendo fazer mais comprar no Starbucks, por tanto é uma grande troca de ‘favores’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para mostrar todo esse carinho pelos seus clientes, a Starbucks revelou o verdadeiro motivo de pedir o nome para todos, e colocarem nos copos, quando vão usufruir de seus famosos cafés.
“É um pequeno gesto, mas representa aquilo em que acreditamos: reconhecimento e aceitação, sejas quem fores ou quiseres ser. Recebemos todas as pessoas”, disse a marca na explicação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O estabelecimento conta com diversas poltronas e wi-fi para acomodar seus clientes (Reprodução: Internet)
Apesar de poder render boas gargalhadas com alguns nomes que as pessoas inventam, essa atitude faz com que o cliente se sinta mais próximo da rede e provavelmente retorne pelo bom atendimento.
A Starbucks inclusive ganhou um prêmio do canal britânico ‘Channel 4’, por conta ca campanha publicitária mostrando a importância de colocar o nome de seus clientes nos produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na história, Jemma, não estava confortável para assumir sua verdadeira identidade, até que foi ao Starbucks e decidiu se assumir e falar que seu nome era James, assumindo a nova identidade.

Para aproximar os clientes, a empresa pede o nome para colocar nos copos (Reprodução: Internet)
Quando o Starbucks chegou ao Brasil?
A primeira loja da empresa, no Brasil, foi inaugurada no dia 1 de dezembro de 2006, localizada no shopping Morumbi, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br