“Despedida”: Kovalick paralisa Hora 1 com morte de famoso hoje (15)

Roberto Kovalick interrompeu o Hora 1, da Globo, e confirmou a morte de famoso aclamado a bancada do jornalístico
Nesta quinta-feira (15) de maio, Roberto Kovalick paralisou o Hora 1, da Globo, com uma notícia desoladora no jornalístico da Globo. Na ocasião, o apresentador confirmou a morte de famoso e deixou a todos com um semblante de tristeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações da edição do jornalístico da Globo desta quinta-feira (15), traz à tona maiores detalhes sobre o assunto.
Morte de famoso
“Aplausos e uma longa fila marcaram a despedida dos uruguaios ao ex-presidente José Pepe Mujica. O cortejo levou o caixão pelas ruas de Montevidéu, até o palácio legislativo, onde é realizado o velório.”, disse Kovalick, confirmando a morte do famoso no Hora 1, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, morreu na terça-feira (13) aos 89 anos. O ex-mandatário governou o país entre os anos de 2010 e 2015. A informação veio a ser confirmada pelo atual presidente uruguaio, Yamandú Orsi, visto como um dos herdeiros de Mujica.

“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso colega Pepe Mujica. Presidente, ativista, referência e líder. Sentiremos muita falta de você, querido velho. Obrigado por tudo o que você nos deu e pelo seu profundo amor pelo seu povo”, escreveu Orsi.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quem era José Pepe Mujica?
Nascido em Montevidéu, no dia (20) de maio de 1935, José Alberto Mujica Cordano se tornou membro da guerrilha Movimento de Libertação Nacional – Tupamaros, no ano de 1960. Vale dizer que, o grupo se notabilizou, antes da instalação da ditadura militar uruguaia, no ano de 1973, por assaltar bancos e distribuir comida e dinheiro roubado aos pobres.
Ademais, ao longo de sua atuação na clandestinidade, Mujica acabou sendo ferido quatro vezes em confrontos com a polícia. Ele escapou duas vezes da prisão até sua recaptura em 1972.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No total, ele passou 14 anos da vida atrás das grades, sendo vítima de torturas. Já em 1985, Mujica acabou sendo finalmente liberto após a promulgação de um decreto de anistia. Ademais, ele entrou na política institucional, ajudou a fundar o partido de esquerda Movimento de Participação Popular (MPP) e veio a ser eleito deputado em 1994.
Em síntese, depois de cinco anos, ele chegou ao Senado e, em 2005, com a chegada à Presidência do correligionário Tabaré Vázquez (1940-2020), o nomearam ministro da Agricultura. Elegeram Mujica sucessor de Vázquez, e tornou-se presidente em 2010, governando até 2015 e transformando-se em um ícone da esquerda sul-americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais
- Em suma, Roberto Kovalick anunciou a morte do ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica, deixando a equipe e o público em luto;
- Mujica faleceu na terça-feira (13), aos 89 anos, e o povo uruguaio lotou as ruas de Montevidéu, aplaudindo e formando uma longa fila durante seu velório;
- Ademais, o atual presidente do Uruguai, Yamandú Orsi, confirmou a morte e homenageou Mujica como “presidente, ativista, referência e líder”.
Por fim, veja mais notícias sobre Kovalick CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]