Beira da falência e ordem de despejo: 2 gigantes varejistas dão adeus em shoppings, incluindo em queridinho de SP

Duas gigantes varejistas dão adeus em shoppings até mesmo em SP
Duas gigantes de uma amada varejistas acabou dando adeus em shoppings, inclusive, incluindo em queridinho de SP e vocês saberão de todos os detalhes neste domingo (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estando simplesmente a beira da falência e com ordem de despejo, a situação delicada foi confirmada pelo portal Giro News.
Conforme a fonte, em nota divulgada em outubro do ano de 2023, a varejista Americanas fechou 95 lojas desde janeiro de 2023, início da recuperação judicial, até 17 de setembro de 2023. Segundo informações do relatório de atividades mensais da companhia, a rede foi despejada de dois shoppings: o Plaza Sul, administrado pela Allos na capital de São Paulo, e o Nova Cidade, localizado em Vitória, capital do Espírito Santo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Americanas (Foto: Reprodução / Internet)

Americanas (Foto: Reprodução / Internet)

Americanas (Foto: Reprodução / Internet)
As informações da época dão conta de que a empresa contou com 16 ações de despejo por falta de pagamento e 1.785 pontos de venda em funcionamento. Em oito meses, a empresa encerrou, em média, as operações de uma loja a cada 2,5 dias. De acordo com o relatório, o número de funcionários demitidos nas últimas semanas, entre 21 de agosto e 17 de setembro do ano passado, foi de 1.131 – desse total, 639 foram pedidos de demissão. A rede ainda conta com 34.369 funcionários.
Para quem não sabe, segundo informações do próprio portal da empresa, a Americanas está passando por um processo de Recuperação Judicial, porém a Americanas segue normalmente, mantendo seu propósito de entregar a melhor experiência para nossos clientes de todo o Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Qual é a situação da Americanas?
De acordo com informações do portal Suno, 2024 começou com o plano de recuperação judicial da Americanas costurado por vários meses com alguns bancos, seus maiores credores, como Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4), BTG Pactual (BPAC11) e Santander (SANB11).
Assim, com a aprovação do plano de recuperação judicial em Assembleia Geral de Credores (ACG) em dezembro de 2024, a tendência é de que a empresa se recupere dessa situação delicada de quase falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br