Duas gigantes varejistas dão adeus em shoppings até mesmo em SP
Duas gigantes de uma amada varejistas acabou dando adeus em shoppings, inclusive, incluindo em queridinho de SP e vocês saberão de todos os detalhes neste domingo (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estando simplesmente a beira da falência e com ordem de despejo, a situação delicada foi confirmada pelo portal Giro News.
Conforme a fonte, em nota divulgada em outubro do ano de 2023, a varejista Americanas fechou 95 lojas desde janeiro de 2023, início da recuperação judicial, até 17 de setembro de 2023. Segundo informações do relatório de atividades mensais da companhia, a rede foi despejada de dois shoppings: o Plaza Sul, administrado pela Allos na capital de São Paulo, e o Nova Cidade, localizado em Vitória, capital do Espírito Santo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações da época dão conta de que a empresa contou com 16 ações de despejo por falta de pagamento e 1.785 pontos de venda em funcionamento. Em oito meses, a empresa encerrou, em média, as operações de uma loja a cada 2,5 dias. De acordo com o relatório, o número de funcionários demitidos nas últimas semanas, entre 21 de agosto e 17 de setembro do ano passado, foi de 1.131 – desse total, 639 foram pedidos de demissão. A rede ainda conta com 34.369 funcionários.
Para quem não sabe, segundo informações do próprio portal da empresa, a Americanas está passando por um processo de Recuperação Judicial, porém a Americanas segue normalmente, mantendo seu propósito de entregar a melhor experiência para nossos clientes de todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a situação da Americanas?
De acordo com informações do portal Suno, 2024 começou com o plano de recuperação judicial da Americanas costurado por vários meses com alguns bancos, seus maiores credores, como Bradesco (BBDC4), Itaú Unibanco (ITUB4), BTG Pactual (BPAC11) e Santander (SANB11).
Assim, com a aprovação do plano de recuperação judicial em Assembleia Geral de Credores (ACG) em dezembro de 2024, a tendência é de que a empresa se recupere dessa situação delicada de quase falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
