Rombo de 2 bilhões e despejo da própria mansão: A falência de famoso exposta para todo o Brasil na TV

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A falência de famoso exposta para todo o Brasil na TV - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o caso de rombo de 2 bilhões com direito a exposição da TV

É fato falar que no Brasil podemos contar com grandes instituições financeiras que atendem milhões de clientes em todo o país. Contudo, o que muita gente não sabe é que dos maiores bancos que já passaram, por aqui acabou tendo a sua falência exposta da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre um rombo o de 2 bilhões e despejo da própria mansão, em relação à empresa que teve a sua situação exposta para todos os brasileiros, em plena TV.

Bom, estamos falando do Banco Santos, que para quem não sabe, é uma instituição financeira que foi liquidada pelo Banco Central do Brasil em 2004; Seu principal controlador e economista foi ninguém mais, ninguém menos que  Edemar Cid Ferreira, de acordo com informações da Wikipédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco e teve sua falência decretada em 20/09/2005, pela 2ª Vara de Falências e de Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo – Foro Central Civil (Processo nº 000.05.065208-7), sendo nomeado administrador judicial Vânio Cesar Pickler Aguiar.

O que aconteceu com o Banco Santos?

Pois bem, a decadência do Banco foi concretizada em 12 de novembro de 2004. Nesta data, o Banco Central decretou sua intervenção e foi então que os os investidores fizeram saque em massa e seu déficit patrimonial estava em 700 milhões de reais.

Além disso, foram afastados do controle do Banco o banqueiro Edemar Cid Ferreira e seus diretores, foi nomeado o Senhor Vânio Cesar Aguiar como interventor, que teve como responsabilidade, apurar as possíveis irregularidades cometidas por Edemar e seus controladores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, como uma medida, foi determinado que os clientes pudessem realizar saques de suas contas, poupanças e investimentos o valor limitado a R$ 20 mil, e os demais recursos ficaram bloqueados a espera de decisão futura e fazer parte da massa falida.

Após isso, foi feito o recalculo do rombo dos cofres do Banco Santos pelo BC já estava na casa de 2,2 bilhões de reais. Na época, o caso deu tanta repercussão, que tudo foi noticiado em rede nacional, no Jornal da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E as polêmicas envolvendo o famoso não param por aí, pois em 2011, o empresário teve de obedecer a uma ordem de despejo da sua mansão depois de inúmeras tentativas mal-sucedidas de leiloar a propriedade que integraria a massa falida do banco, o imóvel foi arrematado pelo empresário Janguiê Diniz, do grupo Ser Educacional, por R$ 27,5 milhões.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile