
Ângelo Rodrigues é mais um português a estrear na TV brasileira. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV brasileira vai mesmo se consolidando como um grande atrativo para os atores portugueses. E não é para menos: poucas vezes o mercado audiovisual no Brasil ofereceu tantas oportunidades aos companheiros lusitanos. Coincidentemente também vem aumentando o espaço de brasileiros na televisão portuguesa.
E o novo estreante em solo tupiniquim é Ângelo Rodrigues. O galã, que além de ator é DJ, gravará participação em dois episódios da segunda temporada da série (Des)Encontros, do Canal Sony. Na produção, Ângelo dará vida ao personagem Pedro Goldfarb, um homem honesto e viajado. De acordo com o jornal Extra, as gravações começam na próxima semana, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 30 anos, Ângelo é destaque entre os jovens atores de Portugal. O seu trabalho de maior sucesso na TV foi na novela Rosa de Fogo (2011), que chegou a ser indicada ao Emmy Internacional e garantiu a presença de Ângelo em algumas premiações como melhor ator.
+ Record exibe seis novelas simultaneamente, ultrapassando Globo e SBT
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ângelo faz parte do novo grupo de atores portugueses na televisão brasileira, que recentemente ganhou nomes como os de José Fidalgo (no ar em Deus Salve o Rei) e Pedro Carvalho (no ar em O Outro Lado do Paraíso). A aposta da Globo em portugueses, aliás, já chega à área de produção. A emissora carioca decidiu inovar, por exemplo, nos trabalhos de Orgulho e Paixão.
Acontece que a produção da sua próxima novela das 18h será comandada pelo diretor português Hugo de Sousa. Ganhador do Emmy Internacional com a novela Meu Amor (2010), ele é um dos principais diretores de novelas portuguesas da atualidade, tendo sido o responsável por comandar produções como Morangos com Açúcar, Ouro Verde, Santa Bárbara e O Beijo do Escorpião. Meu Amor, aliás, foi o primeiro folhetim português a ganhar um Emmy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE