
Anitta (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora Anitta está dando bastante o que falar. Gostando ou não do estilo musical da morena, é impossível não admitir que ela está levando o nome do Brasil para o exterior. Após ser destaque no famoso jornal The Guardian, na Inglaterra, ela agora pode ser “vista” nas ruas dos Estados Unidos.
É que o serviço de streaming de músicas, o Spotify, está promovendo a cantora para os americanos que ainda não a conhecem. Localizado em um ponto importante de Nova York, um outdoor anuncia a música Vai Malandra, novo lançamento de Anitta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Susana Vieira recebe alta de hospital após cinco dias internada
Vale lembrar que Anitta, com Vai Malandra, foi a primeira artista brasileira a entrar no top 50 mundial do aplicativo cantando uma música em português. Aliás, a cada dia a cantora se aproxima mais das primeiras colocações. Atualmente, ela já está na posição 19.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CANTORA FOI DESTAQUE DO THE GUARDIAN
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A música é em português, mas a repercussão é mundial: o clipe de Vai Malandra, da Anitta, ganhou uma reportagem no jornal The Guardian, na Inglaterra.
Intitulada “O clipe brasileiro toca no nervo sobre racismo, abuso sexista e desigualdade”, a matéria trata sobre os pontos esmiuçados pela cantora no vídeo do single novo – primeira música em português a entrar no Top 20 global no Spotify.
Traduzida como Go Bad Girl pelo jornal, a música, que já possui quase 37 milhões de visualizações no YouTube, foi motivo de grandes discussões nas redes sociais nesta semana.
A escolha de Terry Richardson foi uma das causas. O fotógrafo enfrenta diversas acusações de assédio e chegou a ser banido de trabalhar para publicações americanas como Vogue e Vanity Fair.
O jornal britânico ainda chamou atenção para o fato de muitos brasileiros terem criticado a cantora por rebolar bastante no clipe, chamando a atenção para a sua bunda. O comportamento, no entanto, é visto como alinhado ao posicionamento que Anitta já vem apresentando em defesa do feminismo e da liberdade da mulher.