
Mumuzinho e Mussum. (Foto: Montagem/João Cotta/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira (17), o Canal Viva estreou a nova versão de “Os Trapalhões”, série que também irá ao ar na Globo a partir de setembro.
Durante o evento de lançamento do humorístico, Renato Aragão, o eterno Didi, que supervisiona e grava participações no projeto, já havia revelado qual era o destaque do novo grupo: Mumuzinho, que revive o personagem Mussum. E no episódio de estreia, o público já pôde constatar o talento do músico e ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao site do jornalista Daniel Castro, Mumuzinho contou que se dedicou bastante ao projeto, a ponto de dormir ouvindo a voz de Antônio Carlos Bernardes Gomes (1941-1994), o intérprete original do Mussum: “Eu já tinha um pouco de semelhança com o Mussum, nós dois viemos do samba, temos uma pegada engraçada. Ele falava que não era propriamente um humorista, mas que era cômico, caricato. Então, para poder fazer o que ele fazia, eu tive que entrar fundo, cair na história, buscar tudo. Para copiar a voz dele, por exemplo, eu dormia ouvindo áudios em que ele falava”.
O ator ainda garante que eventuais críticas ao remake por comparações ao quarteto original não irão atingi-lo. “Nós não estamos aqui tentando ser iguais a ninguém”, disse. “Nós queremos fazer com que o público se divirta e relembre outros tempos. Se alguém assistir e pensar: ‘Caraca, os caras eram engraçados, né?’, sinto que cumprimos nossa missão com esse projeto”, finalizou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE