Banco Central emite comunicado oficial que desvenda sobre o fim do dinheiro em papel
Cada vez menos os brasileiros estão andando com dinheiro no bolso ou na carteira. Assim, um comunicado do Banco Central atinge a vida de milhões de brasileiros, com o possível fim do valor em espécie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a chegada dos cartões, tanto de crédito como de débito e mais recentemente o PIX, a espécie vai ficando cada vez mais de lado. Porém, há outro fator que está prestes a chegar que pode complicar ainda mais.
O Banco Central está testando a implementação do Drex, que seria o Real Digital no Brasil. Assim, o país teria uma moeda digital oficial, que poderia representar ainda mais a redução das pessoas usando o dinheiro em papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Drex vai permitir que vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes estejam à sua disposição”, garantiu o BCD. Assim, com os cartões, PIX e o Real Digital, a tendência é que as pessoas esqueçam ainda mais o dinheiro em espécie.
Veja como ter acesso ao Drex
O Banco Central revelou também como as pessoas podem ter acesso na Plataforma Drex, tendo que seguir alguns passos para ter esse acesso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter acesso à Plataforma Drex, você precisará de um intermediário financeiro autorizado, como um banco. Esse intermediário fará a transferência do seu dinheiro depositado em conta para sua carteira digital do Drex”, explicou.
Por fim, revelou que assim todos os brasileiros poderão realizar transações com ativos digitais com a total segurança oferecida por eles: “Assim você pode realizar transações com ativos digitais com total segurança”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como está a situação do Drex?
De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, o Drez entrará em sua segunda fase de testes, em que visa permitir a conexão com serviços e modelos de negócios criados pelos consórcios participantes.
A autorização se deu pelo Banco Central na última quarta-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE