Detonada por causa da Lei Rouanet, Fernanda Montenegro faz desabafo no Domingão e dispara: "Não somos corruptos"

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/12/2018 às 22:16 · Tempo de leitura: 3 minutos

Fernanda Montenegro fez desabafo enfático no Domingão (Foto: Reprodução/Globo)

Fernanda Montenegro fez desabafo enfático no Domingão (Foto: Reprodução/Globo)

A atriz Fernanda Montenegro protagonizou um dos momentos mais marcantes do Troféu Domingão 2018, exibido na noite deste domingo (09) na Globo. Ao lado de Marieta Severo e Adriana Esteves, a maior atriz do Brasil fez um discurso rebatendo uma série de acusações que recebe com outros atores.

Trata-se da polêmica envolvendo a famosa Lei Rouanet, projeto criado pelo Governo Federal que fornece incentivos financeiros a produções de cunho cultural do país. Fernanda e uma série de atores é acusada por parte da população de se aproveitar dessa lei e, por ser beneficiada, discursar a favor ou contra determinado grupo político.

+Luciano Huck elogia governo Bolsonaro e fala sobre entrada na política: “Intenções não mudaram”

Nós somos de uma profissão digna. Uma cultura teatral milenar. Não somos responsáveis pela derrocada econômica desse país. Não somos corruptas. Não somos responsáveis pela crise que esse país está passando”, iniciou a atriz em seu desabafo na Globo.

Não somos responsáveis pela corrupção desse país através da Lei Rouanet”, disparou. “Aproveito esse programa onde você [Faustão] hoje apresentou dezenas de atores e atrizes […] Não somos corruptos, gente”, ressaltou. “Eu sei que há uma terra de ninguém, que é a internet”.

[Mas] nós temos que, de uma maneira mais palpável, a gente tem que se posicionar. Somos dignos, temos uma profissão extraordinária, temos certeza que para nós é a maior profissão desse mundo”, destacou ela, que foi vítima de uma fake news durante as eleições presidenciais que ocorreram esse ano.

FAUSTÃO FEZ COMENTÁRIO POLÊMICO

O apresentador Fausto Silva voltou a causar polêmica na Globo. Durante a premiação do Troféu Domingão, exibida dentro do Domingão do Faustão, ele acabou polemizando na internet ao fazer um comentário sobre o cabelo do ator Davi Queiroz, o Badu de Segundo Sol.

O pequeno venceu o primeiro prêmio da noite, na categoria de melhor ator infantil. No palco, ao lado do menino, Faustão acabou se divertindo bastante, mas acabou fazendo uma piada que foi considerada por algumas pessoas como racista.

O ator Davi Queiroz no palco do Domingão do Faustão (Foto: Divulgação)

O que é mais difícil, passar num teste ou cuidar desse cabelo de ninho de pombo?”, questionou. A pergunta não foi bem vista pelos internautas, que detonaram o apresentador nas redes sociais

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  2. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  3. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
  4. Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026
  5. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte