Detonado por causa de piada machista, Caio Blat toma decisão e se pronuncia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/04/2018 17h27

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Caio Blat (Foto: Reprodução)

Caio Blat (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (24), Caio Blat causou polêmica ao publicar no seu Instagram uma foto ao lado de uma mulher, que estava com uma camisa com a seguinte mensagem: “Bruta não, mal domada“. Essa, inclusive, foi a legenda da publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manifestante pró-Lula atrapalha link ao vivo da Globo e repórter toma atitude

Este post vem dando o que falar na internet e muitos seguidores o consideraram machista. No entanto, quem causou mesmo foi a atriz Maria Casadevall, colega de emissora de Blat, que se indignou e resolveu se manifestar contra a postura do ator global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Onde é que está a PIADA? Porque faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser DOMADA? Por que faz rir a ideia de que uma MULHER e um ANIMAL ocupem o mesmo ligar diante do homem na SUPREMACIA DO MACHO?”, declarou a atriz.

Outra famosa que publicou sua opinião sobre o caso foi, Carolinie Figueiredo, atriz revelada em Malhação, que reprovou a opinião do ator. “Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender José Mayer”, lamentou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda. O mundo caminhando para frente e esse povo regredindo com ‘piadas’ reprodutoras de machismo e opressão. E seguimos a limpeza nas redes sociais”, disse, decepcionada.

Bruta não, mal domada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Caio Blat (@caio_blat) em


Agora, diante de tudo isso, Caio resolveu tomar uma atitude e se manifestar pela primeira vez sobre o assunto. Ele disse que não queria ofender ninguém, mas apenas gerar um debate:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui”.

O ator Johnny Massaro também pediu perdão por ter rido da situação no post antigo do colega de elenco da novela Deus Salve o Rei:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Amigas, peço perdão. Jamais seria minha intenção consciente rir ou compactuar com uma atitude machista. O teor do meu comentário se deve a uma relação pessoal minha com um amigo que amo. (…) Sei que nada justifica meu comentário – uma vez que tantas mulheres se sentiram, com toda razão, desrespeitadas – a não ser dizer que eu sinceramente não o escrevi com esse intuito”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.