Comunicado de suma importância do Detran aos motoristas do Brasil
O DETRAN SP, por meio do seu Instagram oficial, acabou emitindo um comunicado de suma importância a todos os motoristas do Brasil. Assim, o alerta acaba trazendo uma atitude que pode acabar decretando até 6 anos de cadeia, caso alguém seja flagrado fazendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando sobre o uso indevido do giroflex. Assim, o Detran comunica: “Já viu carros comuns usando giroflex no trânsito? Essa prática é ilegal e pode trazer sérias consequências ao condutor. Além disso, impedir a passagem de veículos de emergência é infração passível de multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH”, diz a autarquia.
Ainda em seu comunicado, o Detran também explica que criminalizar o ato de se passar por um policial pode levar de 2 a 6 anos de reclusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Instalar giroflex e sirene sem autorização é crime e pode causar a retenção do veículo. O uso dos equipamentos configura infração grave, que rende multa de R$ 195,2. Além disso, adiciona cinco pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), isso sem considerar outras autuações, como ultrapassagens indevidas e avanços de semáforo”, informa.
Bom, diante de tudo isso, é muito importante que todos saibam que o uso destes aparelhos está restrito a veículos oficiais, como viaturas e veículos de resgate e emergência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como explicado acima, o artigo 307 do Código Penal criminaliza o ato de se passar por um policial para obter vantagens. A reclusão varia entre 2 e 6 anos, além do pagamento de multa.
Ou seja, você motorista, que não quer vir lidar com maiores problemas, é bom que jamais tenha essa atitude de usar o giroflex de forma indevida no seu carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
