Tudo sobre a nova lei determinada pelo Detran de São Paulo que chega com isenção em pagamento temido da CNH em 2025
O Detran de São Paulo acaba de baixar uma nova lei que chega com o fim de uma cobrança salvadora. Com isso, é garantido a isenção em pagamento temido da CNH em 2025 e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes nesta terça-feira, dia 03.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal do Detran de São Paulo, foi eliminada a cobrança da taxa para atualização de endereço na CNH. Agora, com a mudança confirmada, os documentos exibirão corretamente um único lugar de emissão.
Em suma, será exibido no verso da CNH paulista, o campo “Local” deixa de exibir o município de residência do condutor. Assim, com a mudança, o documento passa a trazer a informação do lugar de expedição “São Paulo/SP”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo procedimento leva ao cidadão paulista o benefício da redução de custos em decorrência da transformação digital e do avanço na reformulação de fluxos e processos do Detran-SP”, disse Talita Rodrigues, diretora de Habilitação e Condutores do Detran-SP.
Ainda de acordo com a fonte, para fazer uso do serviço basta acessar o site do Detran-SP. No site você deve consultar as condições necessárias para a realização do procedimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Por fim, para concluir, vale falar ainda que a atualização do endereço é gratuita e obrigatória. Se você não fizer a atualização, pode sujeitar o condutor às penalidades previstas no artigo 241 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Como renovar a CNH?
Se você deseja renovar a sua CNH, confira o passo a passo a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acessar o site do Detran do seu estado
- Selecionar a opção “Solicitar Renovação da CNH”
- Preencher os dados solicitados
- Pagar a taxa de renovação
- Agendar os exames médicos
- Realizar os exames médicos e psicotécnicos
- Receber a CNH no seu endereço cadastrado no Detran.
É importante salientar que, para renovar a CNH é fundamental para garantir a segurança no trânsito e cumprir as exigências legais condicionais.
Por fim, as novas regras rompidas desde abril de 2021 pela. Lei n.º 14.071/2020. visamos aprimorar os padrões de segurança e competência dos condutores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.