Informe do Detran traz 2 infrações que garantem a remoção imediata do seu veículo ao pátio

Duas infrações confirmadas pelo DETRAN que podem acabar trazendo a remoção do seu carro direto para o pátio e pontos na CNH.

07/11/2025 16h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Detran / Pátio de carros - Fotos Internet

Duas infrações confirmadas pelo DETRAN que podem acabar trazendo a remoção do seu carro direto para o pátio e pontos na CNH

O DETRAN SP, como forma preventiva aos milhões de motoristas do Brasil, acabou emitindo um comunicado de suma importância por meio do seu Instagram oficial. Em síntese, o órgão fez questão de explicar sobre duas infrações que, caso você cometa, pode acabar tendo o seu veículo removido de forma imediata ao pátio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem mais delongas, primeiramente vamos falar sobre deixar de efetuar registro do veículo em 30 dias, ao transferir a propriedade.

Para essa infração, segundo o Detran, a multa é de R$130,16 reais, mais 4 pontos da carteira de habilitação e ainda a remoção do seu veículo direito ao pátio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a compra, atente-se ao prazo de transferência de veículo. Segundo o Art. 123 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é necessário que o novo proprietário regularize o processo em até 30 dias, com risco de receber multa por atraso de transferência, caso esse prazo exceda.

Conduzir o veículo registrado sem o licenciamento vigente

Em segundo lugar, o Detran também explica sobre a infração de conduzir o veículo registrado sem o licenciamento vigente. Nesse caso, se trata de uma infração gravíssima com multa de R$293,47. Além disso, 7 pontos diretamente na sua carteira além da remoção do seu veículo direto ao pátio. Além da multa e dos pontos, o proprietário terá que arcar com os custos de guincho, estadia no pátio e taxas para liberar o veículo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assim, confira a seguir 3 dias para evitar lidar com tais imprevistos:

  • Mantenha o licenciamento em dia: Verifique o prazo de vencimento e pague o licenciamento anualmente.
  • Consulte débitos: Antes de pagar o licenciamento, certifique-se de que não há outros débitos, como multas pendentes, que podem impedir a emissão do documento, alerta a CNN Brasil.
  • Verifique o documento: Mesmo com o pagamento efetuado, é preciso que o documento esteja emitido.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.