
Marina Ruy Barbosa interpreta a Amália (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Deus Salve o Rei, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Amália (Marina Ruy Barbosa) será humilhada durante jantar nobre.
Nos próximos capítulos da trama escrita por Daniel Adjafre, Amália será humilhada pelos reis do Conselho de Cália durante um banquete que será oferecido por Afonso (Romulo Estrela) para solicitar um empréstimo aos monarcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o jantar, Amália estudará toda a etiqueta do reino e se preparará para fazer bonito na frente dos outros monarcas, mas acabará sendo rejeitada e trocada por Catarina (Bruna Marquezine).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo na entrada do jantar, uma das rainhas irá ignorar a ruiva e se dirigirá para Catarina. “O que faz aí escondida, Catarina? O lugar de uma rainha é aqui na frente!”, alfinetará.
Já durante o jantar, os monarcas negarão ajuda a Afonso e o motivo surpreenderá. “O que há de errado com a minha proposta?”, estranhará o mocinho. “Na verdade, o que está errado é o seu casamento”, afirmará o líder dos conselheiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após perder bebê, Thaeme volta aos palcos e faz desabafo emocionante sobre perda
“Por unanimidade, os membros do conselho decidiram que não reconhecerão seu casamento com a pleb… Digo, com Amália”, emendará o rei de Alfambres. “Você está pondo em risco a própria linhagem dos Monferrato. Afinal, terá um filho bastardo”, falará Otávio (Alexandre Borges).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu filho não será bastardo! Seu canalha!”, rebaterá Afonso, que será contido por seu conselheiro, Gregório (Danton Mello).
Com os ânimos mais calmos, Afonso tentará convencer o líder do conselho, à sós, a fazer o empréstimo. “Afonso, um rei jamais deve tomar uma decisão com o coração, e sim com a cabeça. E deve pensar, acima de tudo, no bem de seu reino. Você não só está tomando a decisão errada ao se casar com Amália como também está deixando de resolver um grande problema da Cália que é Artena. Imagine os benefícios que você teria se Montemor e Artena se unissem! Quanta paz e prosperidade isso traria a ambos!”, falará o monarca.
“O que vossa majestade quer dizer com isso?”, perguntará o rei de Montemor. “Eu só quero o seu bem. E por isso, escute o meu conselho: só há uma forma de você salvar Montemor. E você sabe bem qual é”, falará o líder. “Você se casar com Catarina”, responderá Gregório.
“Ao menos pense no empréstimo que pediu ao conselho!”, insistirá o rei de Alfambres. “Eu e Amália já passamos por muitas coisas juntos. Não será o conselho que irá me separar da mulher que eu amo”, dirá Afonso, chocado com tudo o que está acontecendo.