Devo usar protetor solar em dias nublados ou dentro de casa? Saiba qual cuidado paralisa a velhice

Comunicado sobre o protetor solar chega para pessoas sobre usar ou não ele em dias nublados, ou até mesmo dentro de casa
O uso do protetor solar todos os dias é uma das recomendações mais cruciais da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aos cuidados com a pele. Ademais, o hábito é essencial para prevenir o envelhecimento precoce da pele e surgimento das rugas e manchas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a pergunta que não quer calar é: devo usar protetor solar em dias nublados ou dentro de casa? Caso você seja uma das pessoas com essa dúvida, precisa estar ciente da situação.
Mantenha o uso de protetor solar no inverno e dias nublados
Em suma, nos dias frios e nublados, a sensação é de que o Sol não queima, porém, esse é um equívoco comum. De acordo com Mariana Penha, membro da SBD e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a incidência de radiação ultravioleta segue a mesma no inverno e em dias nublados, visto que os raios solares podem atravessar as nuvens. Logo, os cuidados com a proteção da pele devem ser mantidos dessa forma.
“Precisamos usar protetor solar em todos os dias do ano, não importa a temperatura. Não importa se está chovendo ou se está nublado. A radiação ultravioleta vai existir tanto no inverno, quanto no verão”, enfatiza.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em suma, a recomendação da SBD é reaplicar o protetor solar a cada duas horas ao longo do dia, se houver muita transpiração ou exposição solar prolongada. No dia a dia, quem trabalha em escritórios ou passa o dia em locais fechados, a orientação é fazer a aplicação, pelo menos, em dois momentos.
O primeiro deles é uma de manhã, antes de sair de casa, e outra na hora do almoço, principalmente se for comer fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O recomendado é aplicar a cada duas ou três horas, mas esse ideal é muito difícil de ser seguido”, comenta. “Eu acho que, no mundo real, as pessoas conseguem aderir com mais facilidade à aplicação do protetor solar de manhã e à tarde. Reaplicar o produto pelo menos duas vezes no dia é o suficiente”, relata a especialista.
Benefícios do protetor solar
1- Ação contra os raios UVA e UVB;
2- Proteção contra luz visível;
3- Prevenção do aparecimento de rugas e linhas de expressão;
4- Auxilia no tratamento de manchas;
5- Garante uma pele saudável e iluminada;
6- Uniformiza a pele instantaneamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o melhor nível de protetor solar?
Em suma, para quem pratica atividades ao ar livre, o uso do protetor solar correto pode evitar queimaduras, manchas e outros danos causados pela exposição prolongada ao sol. As especialistas recomendam filtros com FPS 50 ou superior, além de reaplicação frequente para manter a eficácia da proteção.
Veja mais notícias sobre beleza CLICANDO AQUI.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br