Diante de derrocada na audiência, Globo resolve “copiar” a Record e faz mudança histórica


Logo da Globo e Record
(Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Anunciamos recentemente aqui no TV Foco, que a Globo promoveu uma dança das cadeiras em seu alto escalão. No resumo geral, a emissora carioca fez mudanças relevantes em sua diretoria, e trocou alguns programas de diretores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sob pressão: estresse em jornalistas causa afastamentos e demissões na Globo e Record
O caso mais relevante é o do diretor Boninho, conhecido pelos sucessos dos realitys da casa como: “BBB”, “The Voice Brail” e “The Voice Kids”, “Pop Star”. Boninho também tinha sobre seu comando praticamente todos os programas da manhã da Globo como: “Mais Você”, “Encontro com Fátima” e o “Video Show”, além do “É de Casa” aos sábados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a troca, todos os programas de Entretenimento diários das manhãs passam para a chefia do atual diretor-executivo, Mariano Boni. Com essa estratégia, a Globo pretende inserir mais conteúdos jornalísticos em suas manhãs, como já faz suas concorrentes: SBT e Record. No “Hoje em Dia” da Record, por exemplo, o apresentador César Filho, que pega o gancho do simpático jornal “Fala Brasil”, apresentado somente por âncoras mulheres, Roberta Piza e Larissa Alvarenga e engata mais uma série de notícias nos primeiros minutos do programa.
+Na reta final de A Fazenda, Marcos Mion anuncia novidade e surpreende
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Provavelmente, reportagens e informações ocuparão mais espaço nos programas de Ana Maria e Fátima Bernardes, que dedicam as notícias apenas o quadro “G1 em um minuto”. Com a mudança, o boletim deve passar a ter bem mais que um minuto.
Boninho agora passa assumir os programas de auditório da Globo: “Domingão do Faustão”, “Caldeirão do Huck” e “Altas Horas” e continua com os realitys da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Waddington entra no lugar de Eduardo como diretor de produção. Eduardo está de saída da Globo após anos de contribuição para casa: “Eduardo Figueira, diretor de Produção, após mais de 40 anos de comprometimento e de uma carreira muito bem sucedida, deixará a Globo em seis meses. Ao longo desta história, alcançou inúmeras realizações e conquistas, sendo uma das mais recentes a reestruturação da Produtora, que fez com que chegássemos ao patamar em que nos encontramos hoje, com relevantes ganhos de eficiência nas operações e de qualidade na entrega dos nossos produtos”, disse a emissora em nota oficial.
A mudança oficial e seus efeitos deverão ser perceptivos apenas em abril de 2019, quando a emissora lança sua programação oficial anual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Waddington deixará a direção do “Vídeo Show” para a volta de Boninho
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram