Renato Aragão compra cidade cinematográfica inteira

Além de ser um dos humoristas mais famosos do Brasil, Didi é um empresário milionário
Fora da TV desde quando teve o seu contrato com a Globo rescindido, Renato Aragão, o eterno Didi, caso queira, nem precisa voltar a trabalhar. Aos 87 anos, o humorista já é dono de uma fortuna milionário, construída graças aos seus 60 anos de carreira. O humorista investiu todo o dinheiro que ganhou e fechou até mesmo um acordo milionário com a Record, mesmo sendo contratado da Vênus Platinada na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O humorista já foi proprietário de um complexo de estúdios que comportavam as gravações de filmes dos Trapalhões e outras produções antes dos anos 2000. O que muita gente não sabe é que Renato Aragão vendeu todas essas instalações para a Record, que desenvolveu o RecNov, sua própria versão do Projac da Globo para a gravação de novelas.
Hoje em dia, o local se chama Casablanca Produções e fica em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Por muitos anos, filmes de Renato Aragão ganhavam vida ali, em paralelo a todo o trabalho que ele fazia na Globo. Foram cerca de 43 títulos entre 1977 e meados dos anos 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estúdios Casablanca, que eram de Renato Aragão (Foto: Reprodução)
Quando a emissora dos bispos comprou os estúdios, o contrato valeria por pelo menos 5 anos e levaria R$ 5 milhões por ano aos cofres da Record. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a primeira novela gravada naqueles moldes seria “Terra Prometida”, que foi a aposta do canal após o término de “Escrava Mãe”.
Desde então, o canal de Edir Macedo centralizou toda a produção de dramaturgia no local. Lá foram produzidas as novelas bíblicas de maior sucesso da Record, como ‘Os Dez Mandamentos’ e ‘Genesis’.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Os Dez Mandamentos foi gravada no estúdio que pertenceu a Renato Aragão- Foto: Divulgação/Record
MUITO DINHEIRO
Renato Aragão é um dos humoristas mais ricos do Brasil. O TVbook já divulgou que o intérprete de Didi possui uma fortuna de R$ 180 milhões, mas ainda não se sabe se o valor real se aproxima desse número altíssimo.
Dedé Santana, parceiro de Didi há mais 50 anos, já revelou em entrevistas que não conseguiu acumular tantas fortunas na carreira como o colega, que sempre investiu muito bem tudo o que ganhava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br