Carolina Dieckmann dá depoimento sobre o que aconteceu com Preta Gil antes de morrer: “Ficamos debruçadas”

Em entrevista ao Estúdio i, da Globo News, Carolina Dieckmann contou como foram os últimos momentos de vida de Preta Gil
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carolina Dieckmann e Preta Gil (Fotos: Reproduções / Instagram / Globo)

Carolina Carolina Dieckmann fala sobre últimos momentos com Preta Gil

Em entrevista ao Estúdio i, da Globo News, Carolina Dieckmann contou como foram os últimos momentos de vida de Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20, em decorrência ao câncer no intestino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carolina Dieckmann, amiga próxima da cantora, esteve ao lado dela durante os últimos quatro dias de sua vida nos Estados Unidos.

Primeiramente, a atriz contou que decidiu visitar a amiga nos Estados Unidos. Até o momento, a situação não parecia tão grave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando eu resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo além dela estar fraca do tratamento. E quando eu cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente, muito rápido”, disse a famosa.

Em seguida, Carolina Dieckmann destacou que, apesar da fragilidade física, a cantora não sentia dores por conta de seus remédios.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esses últimos quatro dias, ela foi indo. A gente querendo muito que ela viesse para o Brasil, mas ela muito fraquinha, sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor, muito amor”, lamentou a atriz.

Além de Carolina Dieckmann, Preta Gil estava acompanhada de parentes próximos, como sua neta, Sol, seu filho, Francisco Gil, e sua madrasta, Flora Gil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu passei os últimos dias fazendo carinho nela, dizendo que a amava. Ficamos debruçadas [ela e os familiares], amando profundamente, todos os minutos”, finalizou a famosa.

Quando o corpo de Preta Gil chegará no Brasil?

Nesta segunda-feira, 21, Gilberto Gil utilizou sua conta oficial do Instagram para falar que ainda não há uma data definida para a chegada do corpo de Preta Gil ao Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o famoso, a família está realizando os trâmites necessários para a repatriação.

“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil”, disse a assessoria de Gilberto Gil.

Além disso, o velório da cantora acontecerá no Rio de Janeiro, mas ainda não há informações sobre a data oficial.

“Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, disse a nota no Instagram, que continuou:

“Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui. Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos”, finalizou a nota.

Por fim, Preta Gil descobriu o câncer no intestino em 2023. No Brasil, ela realizou o tratamento com quimioterapia, radioterapia e cirurgias para a retirada do tumor.

No entanto, em agosto de 2024, a cantora descobriu que a doença havia voltado e se espalhado para outras quatro partes do corpo.

Em maio de 2025, Preta Gil viajou para os Estados Unidos para realizar tratamentos experimentais. Porém, ela não resistiu.

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile