“Difícil”: Carta psicografada de Chico Anysio traz recado de arrepiar a apresentador de TV

Carta psicografada atribuída a Chico Anysio emociona e surpreende apresentador de TV. O conteúdo é impactante e cheio de significados.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

"Difícil": Psicografia de Chico Anysio traz recado a apresentador (Foto: Reprodução/ Internet)

Mensagem psicografada atribuída a Chico Anysio emociona e surpreende apresentador de TV. O conteúdo da carta é impactante e cheio de significados

Uma carta psicografada atribuída ao humorista Chico Anysio, que faleceu em 23 de março de 2012, vem emocionando e intrigando quem lê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com palavras profundas e cheias de espiritualidade, o texto traz um recado tocante direcionado a um apresentador de TV, Tom Cavalcante, seu antigo colega na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Conforme apurado elo TV FOCO, carta foi supostamente recebida pelo médium o Toniel Barbosa. Aliás, no início da mensagem, Chico Anysio diz: “O muito sem Deus é nada, e o pouco com Deus é tudo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir daí, ele compartilha reflexões sobre sua trajetória, erros e aprendizados, deixando claro que o que realmente importa é o amor, a compaixão e a caridade.

Segundo ele, “fora da caridade e do amor de Cristo, não há salvação”, embora também enfatize que não existe condenação eterna, apenas oportunidades de evolução espiritual.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chico Anysio foi um dos principais humoristas da televisão e comandou a clássica Escolinha, nos anos 90 (Foto: TV Globo)

Um recado com emoção e reconhecimento de Chico

Entre trechos que falam sobre perdão, desapego e vida após a morte, um momento da carta se destaca: o momento em que Chico fala sobre sua relação com Tom Cavalcante.

Ele admite que, na época em que o humorista deixou a Escolinha para seguir sua carreira solo, sentiu mágoa e egoísmo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tom era muito jovem e tinha um talento excepcional, mas eu não queria que ele fosse para outro programa e me deixasse.”

Com maturidade espiritual, Chico reconhece que precisava deixá-lo seguir seu caminho e afirma, com orgulho, que Tom se tornou “um dos maiores comediantes do Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele encerra esse trecho chamando o amigo de “meu eterno menino”, em uma declaração que toca o coração de quem lê.

Tom Cavalcante (Foto: Reprodução / Internet)

Um guia espiritual revelado

Outro ponto impactante da carta psicografada é a revelação sobre o personagem “Velho Zum”, interpretado por Chico por tantos anos.

Segundo ele, esse personagem era, na verdade, inspirado em um guia espiritual que o acompanhava desde a infância, o mesmo que o recebeu no plano espiritual após sua morte.

“Foi uma experiência incrível poder trazer um pouco da sabedoria e da luz que ele carregava consigo para as pessoas que assistiam.”

Chico também compartilha aprendizados valiosos do outro lado da vida, enfatizando como o amor e as conexões afetivas são o que realmente permanecem após a morte:

“Valorize enquanto tem as pessoas ao seu redor, a água do mar, o canto dos pássaros e o cheiro do café.” Ele convida todos a não se apegarem aos bens materiais e a buscarem uma vida com mais propósito e espiritualidade.

Chico Anysio (Foto: Reprodução / Instagram)

Considerações finais

Como Chico Anysio morreu?

Chico Anysio faleceu em 23 de março de 2012, no Rio de Janeiro, aos 80 anos.  Ele foi vítima de falência múltipla dos órgãos após enfrentar uma série de problemas de saúde.

Chico Anysio deixou um legado imenso no humor brasileiro, com mais de 200 personagens criados ao longo de sua carreira.

Por fim, veja: “Infelizmente”: Carta psicografada de humorista amado da Praça é Nossa faz revelação sobre o Umbral

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile