Dilma e Serra decidirão eleição para presidente no segundo turno

1 min de leitura

Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) ao votarem na manhã deste domingo, em Porto Alegre e em São Paulo,  respectivamente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A eleição presidencial será decidida em segundo turno entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), de acordo com os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 95,01% das urnas apuradas, na noite deste domingo (3), a petista tinha 46,28% dos votos válidos (sem considerar votos brancos e nulos) contra 32,88% do tucano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A quantidade de votos a ser apurada não é suficiente para Dilma vencer no primeiro turno. Para se eleger em primeiro turno, um candidato precisa obter mais da metade dos votos.

De acordo com o TSE, com 95.01 % das urnas apuradas, Marina Silva, do PV, registrava 19,67% dos votos válidos, e Plínio de Arruda Sampaio, 0,89% .

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os eleitores terão que voltar às urnas no próximo dia 31 de outubro para decidir entre Dilma e Serra. O início da propaganda eleitoral do segundo turno no rádio e na TV está previsto para se iniciar na próxima terça-feira (5).

Fonte: G1
Foto: Paulo Pinto/AE e Rodrigo Coca/AE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Sair da versão mobile