4 chás que tem o poder de reduzir a pressão arterial e te deixar mais magra
Os chás contém compostos fenólicos que atuam com diversos benefícios em nosso organismo, como na redução da pressão arterial e até mesmo na perda de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podemos citar ainda os chás, como a camomila, hortelã e chá verde, que atuam como seus polifenóis, melhorando a retenção de líquidos e contribuem para a redução do inchaço corporal.
Além dos polifenóis, podemos citar as catequinas que também atuam com propriedades que, auxiliando no emagrecimento e fim da pressão alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podemos citar ainda os seus benefícios nos componentes, atuando no sistema linfático, promovendo uma melhor circulação e auxiliando na eliminação de toxinas que podem levar ao inchaço.
É fundamental ressaltar que, embora os chás estudados tenham demonstrado efeitos promissores na redução do inchaço, quando aliadas a hábitos de vida mais saudáveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
Mulher com chás ao lado – Foto: Reprodução
Qual chá trata gastrite?
Alguns chás, como o de espeinheira santa, são ricos em taninos e polissacarídeos, sendo potente para diminuir a acidez estomacal e a proteger o estômago do próprio ácido que produz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para preparar o chá para gastrite, use a medida de 1 colher (chá) de folhas secas de espinheira-santa para uma xícara de água. Após ferver por cerca de 10 minutos, é preciso somente coar e beber.
Geralmente é recomendado tomar o chá em jejum para potencializar o seu efeito de cicatrização das lesões no esôfago e estômago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chás para melhorar a saúde – Foto: Reprodução
Outro chá, dessa vez o de gengibre também tem poder de propriedades anti-inflamatórias, o gengibre pode ajudar a reduzir a inflamação do estômago. De forma tradicional, esta planta é muito usada para o alívio de náuseas e problemas digestivos, assim como o chá de hortelã, que também é famoso como aliado na saúde estomacal.