Fernando Diniz já sabe que não poderá contar com dois jogadores titulares para o próximo jogo do Vasco no Brasileirão
Nesta terça-feira (23), Fernando Diniz já sabe que perdeu dois jogadores importantes para o jogo contra o Bahia, no Brasileirão. Um deles é o atacante Rayan, que tomou cartão amarelo, e o zagueiro Robert Renan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que essa partida é um jogo atrasado, na época em que o Vasco estava disputando os playoffs da Sul-Americana, pouco depois do Mundial de Clubes.
Na última rodada, o time de Fernando Diniz empatou em 1×1 com o Flamengo, dentro do Maracanã, com gols de Carrascal e Rayan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive o atacante vascaíno foi um dos melhores do jogo, com dribles, boas jogadas, além de ser responsável direto pelo empate.
Mas acabou recebendo o cartão amarelo, que foi o terceiro na competição e por isso cumprirá suspensão automática contra o Bahia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rayan que tem um valor de mercado estimado em R$108 milhões, de acordo com o site do ‘Trasnfermarkt’.
Certamente será um desfalque sentido por Fernando Diniz, que já tinha dito que não gostaria que o clube vendesse o atleta, e isso realmente aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a situação de Robert Renan?
Robert Renan sofreu um choque de cabeça na partida contra o Flamengo e entrou no protocolo de concussão, para prevenir gravidade.
Pelo processo, o zagueiro deve ficar ao menos cinco dias sem entrar em campo, e o clássico foi no último domingo (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto serão apenas três dias de diferença e Robert Renan está de fora do duelo contra o Bahia, sendo mais um desfalque importante para Diniz.
Lembrando que esse protocolo de concussão, durante a partida, garante uma substituição a mais para ambas as equipes no jogo.
À princípio o número máximo de substituições são cinco, mas se tiver choque de cabeça, os jogadores que saem não contam como uma substituição.
O que Diniz falou sobre Rayan?
Em uma entrevista coletiva, Fernando Diniz afirmou que Rayan era imperdível e que a diretoria não tinha que negociá-lo.
“O Rayan é imperdível. Vendê-lo agora é vender por um valor muito menor do que ele vai valer. Você não contrata outro Rayan”, começou o treinador.
Em seguida, revelou que o atacante fará muita falta para seus companheiros e principalmente aos torcedores do Vasco quando deixar a equipe.
“Um jogador quer vai deixar muita saudade quando ele sair, mas não pode ser agora. Temos que arrumar outra alternativas. Ele é insubstituível”, cravou Fernando Diniz.