Demitido há 17 dias, Diniz pisa no Corinthians e retorno como substituto de Coudet tem confirmação no Inter

Fernando Diniz pisa no Corinthians e veredito com substituto de Eduardo Coudet no Internacional tem confirmação hoje (11)
Na última quarta-feira (10) aconteceu o jogo atrasado da Copa do Brasil, onde dois times do Rio Grande Sul se enfrentaram. O jogo entre Internacional e Juventude era para ter acontecido há mais de um mês, isso porque o Rio Grande do Sul estava passando por aquele difícil momento das fortes chuvas, onde praticamente todo o estado estava embaixo d ‘ água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida acabou 2 a 1 para o Juventude, o segundo jogo acontece no próximo sábado (13) em Caxias do Sul, casa do Juve. Mas o que mais chamou atenção após a partida do Beira-Rio, foi a demissão do treinador do Colorado, Eduardo Coudet.
Com a demissão, Coudet não participou da entrevista coletiva, e quem foi falar com os jornalistas no Beira-Rio foi o presidente, Alessandro Barcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Percebemos no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia”, Alessandro Barcellos, presidente do Inter
“Talvez uma mudança ajude organizar o contexto e o momento que os jogadores estão fisicamente e tecnicamente. A temporada mudou e fez com que mudássemos também. Era necessário. Não era o que queríamos, mas precisava ser feito”, explica Barcellos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“É nítido que perdemos capacidade de finalização. Tínhamos muitas e poucas conversões. Agora, temos poucas finalizações e conversões. É um retrocesso. Chega a hora que você precisa tomar a decisão”, comentou Barcellos.
“Você tem de ouvir o grupo, conversar com os jogadores, tomar a decisão. Ela começou a amadurecer há poucos dias. Foi uma decisão do clube que o treinador compreendeu”, acrescentou Barcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fluminense já convocou técnico para lugar de Diniz (Foto: Wagner Meier/Getty Images South America)

Fernando Diniz, ex-técnico do Fluminense (Foto: Reprodução/Internet)

Diniz no Fluminense - Foto: Internet
Fernando Diniz no Inter?
Sem treinador, diversos nomes começaram a surgir no Colorado, e um deles foi o de Fernando Diniz, que foi demitido do Fluminense há quase 20 dias. Mas na despedida do clube carioca, Diniz comentou que não pensava em assumir nenhuma equipe este ano.
O Corinthians, que anunciou Ramón Díaz, ontem (10), também chegou a sondar Fernando Diniz, que informou ao Timão novamente que não vai assumir nenhum clube na temporada de 2024, somente em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a chance de Diniz assumir o lugar de Eduardo Coudet no Internacional está descartada, sendo assim, Barcellos e sua direção terão que partir para um outro nome. Mas é importante lembrar que não há muitos nomes livres no mercado nacional, apenas Cuca e Felipão, que tem uma grande identidade com o Grêmio, maior rival do Colorado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: