Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo final de semana e Fernando Diniz já sabe que não contará com um zagueiro
No último domingo (14), o Vasco encarou o Ceará, em São Januário, onde empatou em 2×2, péssimo resultado pro Brasileirão. Além disso, Fernando Diniz também perdeu um zagueiro, no caso Lucas Freitas, suspenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto ele perderá o clássico contra o Flamengo, que será no Maracanã, no próximo domingo (21), pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Freitas, aos 20 minutos do segundo tempo, fez uma falta em Rodriguinho, do Ceará, acabando com um ataque promissor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Matheus Delgado Candançan foi o árbitro da partida e ele decidiu pela advertência com o cartão amarelo ao zagueiro do Vasco.
Este foi o terceiro recebido e por isso cumprirá suspensão automática no próximo jogo, justamente contra o grande rival Flamengo.
O que deixa Fernando Diniz mais tranquilo é que seu substituto deve ser Carlos Cuesta, que entrou durante o jogo contra o Ceará.
Inclusive o colombiano foi autor do segundo gol do Vasco na partida, mesmo sendo zagueiro, parecia um atacante matador dentro da área rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória no clássico é fundamental para o Cruzmaltino, para que possam se distanciar da zona do rebaixamento, onde estão apenas 1 ponto à frente.
Quantas partidas Lucas Freitas fez em 2025?
Lucas Freitas é um dos zagueiros de confiança de Fernando Diniz e um dos que mais esteve em campo nesta temporada de 2025. Ele que tem um valor de mercado estimado em R$6 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo Brasileirão já esteve em campo por 18 oportunidades, das 22 rodadas que o Vasco disputou, com um gol marcado.
Na Copa do Brasil participou de sete partidas e na Sul-Americana esteve presente em outras três oportunidades, mas sem participações em gols.
Por fim, no Campeonato Carioca fez seis jogos, não balançou as redes, mas foi autor de uma assistência no estadual.
Péssimo empate para o Vasco no Brasileirão
Jogando em São Januário, o Vasco tinha a chance de abrir três pontos para a zona do rebaixamento, com uma vitória em cima do Ceará.
Coutinho até abriu o placar para o time da casa, mas pouco tempo depois, em uma saída errada do sistema defensivo, Galeano empatou o jogo.
Já no segundo tempo, aos 35 minutos, Carlos Cuesta colocou novamente o Vasco à frente no marcador, enquanto o Ceará tinha um jogador a menos em campo.
Mesmo com 10, o clube nordestino buscou o empate, com Pedro Henrique, e com o resultado o Cruzmaltino segue colado no Z4.