Diogo Mainardi pede desculpa após criticar Nordestinos

03/11/2014 19h58

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mainardi

“A minha intenção era ofender a mixórdia petista”

O jornalista Diogo Mainardi, da GloboNews, pediu desculpas ao Nordeste após relacionar a região com termos pejorativos. No último domingo (02/11), o comentarista de política se retratou e disse que queria se referir, no calor das declarações, ao apoio maciço da população do local que garantiu a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o Terra, ao citar nominalmente o ex-atacante da Seleção Brasileira Hulk, o profissional ressaltou que não queria ter ofendido o povo nordestino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. A minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste.”, afirmou.

“Sei que o termo ‘bovino’ ofendeu muita gente, peço mais uma vez desculpas, mas gostaria de esclarecer que ha décadas e décadas nós usamos os termos curral eleitoral e voto de cabresto para designar compra de votos. Imaginar um nordestino num curral ou um nordestino com um cabresto não é diferente de bovino. Não pretendi em momento algum culpar a vítima da manipulação e sim quem a pratica. Só isso”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.