Na última terça (04) iniciou-se em São Paulo a 23° edição do congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) em São Paulo. Diversas figuras importantes do segmento estiveram presentes na feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da Ancine, Manoel Rangel, aproveitou o espaço para dar um recado para as TV’s de fora que quiserem se instalar no Brasil como canal pago. “Quer vir para o Brasil? Entenda que tem que ter conteúdo brasileiro e ponto. Estamos sempre abertos ao diálogo, mas não vamos mais discutir a lei”. Ele se referiu a Lei 12.485 – a chamada “Lei da Tv Paga”, que exige que as emissoras de TV por assinatura realizem certa quantidade de produções brasileiras.
+ Lázaro Ramos grava em show de Thiaguinho para “Mr. Brau”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele também reclamou, como informa Patrícia Kogut, das operadoras que distribuem canais estrangeiros em HD, enquanto os nacionais seguem em SD. “Esperamos que elas se ajustem sem que a Ancine precise criar normas regulatórias. Estamos de olho”.
Vale lembrar, como já informado no TV Foco, que foi revelado neste congresso, através de pesquisa instituto H2R, o aumento no Brasil do número de residências com recepção clandestina de TV por assinatura, que pulou de 4,19 para 4,55 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
