Diretor da Globo descarta novela e faz horário das seis ter maior audiência em nove anos

Por: Vitor

26/08/2016 17h54

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo (Foto: Globo/João Cotta)
Silvio de Abreu (Foto: Globo/João Cotta)

Silvio de Abreu durante participação no programa “Ofício em Cena”, na Globo News
(Foto: Globo/João Cotta)

Diretor de Dramaturgia Diária da Globo desde novembro de 2014, Silvio de Abreu enfrentou autores da emissora descartando uma novela que tinha o mundo da música como pano de fundo e escalando “Êta Mundo Bom”, de Walcyr Carrasco, que fez a o horário das seis ter a maior audiência em nove anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama das 18h que deveria estar terminando nesta sexta-feira (26), era a novela intitulada de “Trem Bom”. O folhetim, assinado pelo estreante Maurício Gyboski, contaria a história de dois irmãos que formariam uma dupla sertaneja, e poderia ser protagonizada por Michel Teló. Porém, depois de ler os capítulos iniciais do folhetim, Silvio de Abreu decidiu descartá-los, mesmo correndo risco de comprar uma briga com um dos maiores autores da Globo, Aguinaldo Silva, padrinho de Gyboski, que participou de uma de suas Master Class e posteriormente foi escalado para ser seu colaborador.

Abreu, então, apostou em “Êta Mundo Bom”, uma história leve protagonizada pelo caipira Candinho (Sergio Guizé), que tem o burro Policarpo como melhor amigo e que, apesar dos problemas da vida, não perde o otimismo. Uma novela com tramas bem clichês e já exploradas, mas que foge do tom realista rejeitado em produções como “Babilônia” e “A Regra do Jogo”, que fizeram a Globo chegar a um fracasso histórico na faixa das nove justamente no ano de seu cinquentenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Candinho (Sergio Guizé) (Foto: Globo/João Cotta

Candinho (Sergio Guizé) em cena do primeiro capítulo de “Êta Mundo Bom”
(Foto: Globo/João Cotta

A aposta do diretor deu certo. “Êta Mundo Bom” vai fechar com a maior audiência do horário das seis desde “O Profeta”, em 2007. A novela que estreou com 26 pontos em 18 de janeiro, vai terminar perto dos 40 pontos, índices inimagináveis para o horário das 18h nos tempos atuais.

Em menos de dois anos, Silvio de Abreu mostrou que sabe o que está fazendo no comando da dramaturgia da Globo, não só pelos índices de audiência, mas também pela organização – a emissora já tem novelas com datas de estreia definidas até 2018.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.