
Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, no lançamento do Globo Play
(Foto: Divulgação/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder contou que a atual situação do Brasil influenciou na mudança na ordem das novelas das 21h neste ano.
O executivo revelou, que o retorno da temática rural a faixa das nove com a estreia de “Velho Chico”, tem como um dos motivos a crise econômica e política do país. O folhetim de Benedito Ruy Barbosa narra uma história de amor às margens do rio São Francisco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Diante da situação do país, precisava sair um pouco da temática urbana”, disse Schroder ao jornal Folha de SP no lançamento de “Velho Chico”. O diretor ainda comentou que diante da “crueza naturalmente dos fatos”, as novelas devem tentar não reproduzir nesse momento o mesmo em suas tramas.
Em comunicado divulgado em setembro do ano passado, a Globo disse apenas que a modificação ocorreu por causa das eleições municipais, já que “Sagrada Família” – título provisório – contará com trama política.”A novela da Maria Adelaide é muito boa e traz uma trama política que poderia ficar prejudicada por causa das eleições do ano que vem [deste ano]. Como o Brasil tem uma legislação eleitoral muito rígida, a partir do início de junho teríamos que eliminar essa trama da novela, porque entraríamos no período em que não se pode falar de política. Achei que seria um desperdício fazermos isso. Como temos tantas alternativas em pré-produção, decidi adiar a estreia da Adelaide para depois do período eleitoral e colocar outra novela em março”, disse o diretor de Dramaturgia Diária da Globo, Silvio de Abreu, na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE