Diretor da Globo é condenado por suposto ato racista

09/06/2011 16h06

1 min de leitura

http://unitmagazine.com/blog/wp-content/uploads/2009/08/wolf-maya.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wolf Maya está passando por um momento delicado em sua carreira. O ator e diretor da Globo foi condenado a dois anos e dois meses de prisão pelo crime racismo contra um técnico de iluminação que trabalhou em uma de suas peças.

De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, a condenação, em primeira instância, foi definida pelo juiz Abelardo de Azevedo Silveira, da 2ª Vara Criminal de Campinas (SP). Maya foi condenado por ter ofendido Denivaldo Pereira da Silva ao chamá-lo de “preto fedorento que saiu do esgoto com mal de Parkinson”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, ao contrário do que se poderia imaginar, o diretor não será preso. A pena de prisão foi substituída pelo pagamento de 20 salários mínimos (R$ 10,9 mil) e período de trabalho comunitário a ser definido.

Ainda de acordo com a publicação, a defesa de Wolf Maya negou qualquer ato com conotação racial e disse que o técnico só resolveu fazer as denúncias porque o diretor fez críticas ao trabalho dele.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Portal PS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.