Diretor da Globo é pressionado a falar sobre ataques de Bolsonaro e surpreende com declaração

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/12/2019 18h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O atual diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel (Foto: Reprodução)
O atual diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel (Foto: Reprodução)

O atual diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel (Foto: Reprodução)

O presidente Bolsonaro, grande rival da Globo nesse primeiro ano de governo, foi tema de pergunta feita ao diretor de jornalismo do canal

Durante todo o primeiro ano do governo do presidente Jair Bolsonaro, ele e a Globo estiveram claramente em pé de guerra. Mesmo tendo cedido entrevistas ao canal carioca na ocasião das eleições do ano passado, nesse ano ele não conversou nenhuma vez com a emissora em regime de exclusividade, como fez com Record, SBT e Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em conversa com jornalistas neste final de semana, o diretor geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, falou sobre essa relação nada amistosa entre emissora e presidente. Antes, no entanto, foi convidado a falar sobre o atual estado da economia brasileira, que dá sinais tímidos de recuperação atualmente. Ao blog de Mauricio Stycer no UOL, a Globo enviou um comunicado revelando o que foi falado.

“Na conversa, Ali Kamel disse que os economistas acreditavam que o ano de 2019 seria o ano da retomada, mas essa expectativa se frustrou. Chegou a brincar que economistas não são pitonisas. E disse que a Globo está muito confiante que em 2020 o Brasil volte a crescer e que a situação econômica melhore. Ele se referia ao Brasil e não à Globo”, diz a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

suruba gay O presidente Jair Bolsonaro em live contra a Globo (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro revoltado com reportagem (Foto: Reprodução)

De acordo com o blog do UOL, ao ser questionado sobre os conflitos com Bolsonaro, o diretor global defendeu a postura da Globo em relação ao governo e ainda fez questão de acrescentar: “Ele também acrescentou que a Globo vai sempre seguir fazendo jornalismo com serenidade, sem ligar para ataques, mas defendendo sempre os seus jornalistas”, disse a emissora.

Também cobrado sobre os inúmeros cortes que a Globo vem fazendo em sua equipe, Ali Kamel disse que o canal “fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo umas das mais abrangentes coberturas e está segura de ter chegado a um modelo que resguarda o cuidado que historicamente tem com seus funcionários e familiares”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.