Diretor da Record Goiás fala sobre as mudanças regionais da rede - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/diretor-da-record-goias-fala-sobre-as-mudancas-regionais-da-rede O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 26 Sep 2025 14:23:10 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Diretor da Record Goiás fala sobre as mudanças regionais da rede https://tvfoco.uai.com.br/diretor-da-record-goias-fala-sobre-as-mudancas-regionais-da-rede/ Fri, 12 Aug 2011 13:47:39 +0000 http://tvfoco.pop.com.br/?p=94994 Após dois meses no cargo de diretor da Record Goiás, Mafran Dutra voltou para São Paulo e assumiu a vice-presidência de programação da emissora. Sua ida até Goiás foi estratégica. Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Dutra disse que entre seus objetivos estava a compra de uma sede, após o cumprimento da meta, o executivo entregou o cargo para Luciano Ribeiro Neto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neto, que até então era superintendente executivo da Record News e foi responsável pela contratação de Heródoto Barbeiro chegou à Goiânia para consolidar o trabalho iniciado e com a meta de transformar a praça na principal participação de mercado da rede no país, posição que atualmente é da Record Belém.

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Neto falou sobre os preparativos na finalização da nova sede e destaca que a emissora no estado é a aposta da rede na briga pela liderança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portal IMPRENSA – Como estão os esforços em função da nova sede, qual o prazo para inaugurá-la?

Luciano Ribeiro Neto – Estamos a todo “vapor”, apenas aguardando alguns processos burocráticos se desenrolarem. Calculamos que a nova sede estará pronta para receber a emissora entre seis e oito meses, tempo necessário para reforma e adaptação do prédio para receber os colaboradores, equipamentos e estúdios.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

IMPRENSA – Quais os benefícios do novo empreendimento?

Neto – Alem de ter um projeto arquitetônico arrojado e futurista, o imóvel abrigará agora a segunda maior rede de televisão do país. Em quase 3.500 metros quadrados de área construída, em um dos locais mais nobres e valorizados de Goiânia, a nova sede oferecerá todo o conforto e comodidade para que nossos colaboradores possam continuar fazendo um jornalismo de primeira. Haverá também um espaço gourmet para que possamos receber nossos parceiros e autoridades do estado. Serão muitos os benefícios, tanto para os colaboradores como para os telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MPRENSA – O que isso contribui para ganhar mercado?

Neto – Algumas pessoas hoje nos questionam onde é a atual sede da Record Goiás, digo: “Fica no Setor Oeste, perto da avenida 85.” Dentro de oito meses, essa indagação terá outra resposta. As pessoas dirão: “Onde fica aquele consultório? Fica na Avenida T-9, próximo ao prédio da Record”.  Mas o benefício maior é para o telespectador. Agora ele sabe onde fica a Record Goiás, um ponto de referência para Goiânia. Recebemos inúmeros pedidos diários de ajuda por parte dos telespectadores, mas eles não sabem para onde encaminhar esses pedidos. A nova sede estará com as portas abertas para receber a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IMPRENSA – Particularmente falando de sua gestão, quais os principais desafios?

Neto – Sou um funcionário de carreira da Rede Record, passei por quase todos os setores de uma emissora. Comecei como um estagiário da contabilidade em uma emissora no interior de São Paulo. Definitivamente, a Record é a TV das oportunidades e sem dizer que vivemos um grande momento no que diz respeito à audiência, fruto de uma programação diversificada e com qualidade. Mas o grande desafio realmente é fazer uma programação local e que tenha uma boa aceitação do telespectador goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IMPRENSA – O que a sua praça representa para a rede em termos de audiência e faturamento?

Neto – A Record Goiás hoje está entre as dez maiores audiências da Rede Record no Brasil e em programação local nós estamos brigando pela liderança, respeitando sempre, é claro, a concorrência. Em faturamento podemos dizer que estamos também entre as dez maiores emissoras da Rede Record. Quero ressaltar que não estamos apenas focados em audiência, queremos fazer uma emissora com uma programação de primeira, que é nosso slogan. O faturamento e a audiência são frutos dessa proximidade com o telespectador goiano e os anunciantes.

IMPRENSA – Quais as principais expectativas em relação à Record Goiás nos próximos anos?

Neto – A liderança.

IMPRENSA – Atualmente existe perspectiva para aumento de programação local?

Neto – Não. A programação local já está toda definida. O que estamos fazendo é investindo mais em grade local. Não queremos quantidade e sim qualidade.

IMPRENSA – Existem projetos além de jornalismo, como entretenimento, por exemplo?

Neto – Os projetos vão surgindo no decorrer do tempo, pois agora estamos muito focados na inauguração do novo prédio. A Record é uma emissora que busca sempre novos desafios, com isso acreditamos que projetos a surgirem pela frente sempre terão como objetivo final agradar nosso telespectador.

The post Diretor da Record Goiás fala sobre as mudanças regionais da rede appeared first on TV Foco.

]]>