Diretor de “Os Dez Mandamentos” faz crítica a autores da Globo

Um dos maiores sucessos dos últimos anos, a última novela da Record, “Os Dez Mandamentos” agradou o público que gosta de teledramaturgia no Brasil, após várias tramas sem apelo popular nos últimos anos na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor da história bíblica, Alexandre Avancini, falou sobre a boa aceitação dos telespectadores, e da rejeição que a Globo sofreu no ano passado com as novelas das nove. Segundo ele, os autores da Globo têm um problema.
“Acho que existe um erro de leitura ali. Os dramaturgos da Globo, todos muito talentosos, têm um pouco de síndrome de seriado americano. O seriado americano não é para um público tão generalizado como o de novela”, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou fã de seriados americanos, mas quem assiste, por exemplo, ‘Breaking Bad’, não assiste outro tipo de seriado. É um público muito fracionado”, disse Avancini ao portal UOL, durante o lançamento do filme da novela.
“Acho que a gente teve a felicidade de lançar esse produto num momento muito complicado do país. Com essa crise, o espectador quer uma mensagem de esperança e também de fé. As novelas da Globo, eu não deixo a minha filha assistir, são muito violentas”, diz o diretor.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
+ “Totalmente Demais” é a novela das 7 com maior audiência desde “Sangue Bom”
“O que a gente ouve muito é que as pessoas ficaram órfãos de ‘Os Dez Mandamentos’. A reexibição das séries bíblicas demonstram que as pessoas gostaram e aprovaram esse tipo de produto”, disse o diretor de teledramaturgia da emissora, Anderson Souza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tanto o ‘Rei Davi’ quanto ‘José do Egito’ acabaram dando mais audiência do que na primeira exibição. Então as pessoas aprovaram e a gente acredita que vai segurar esse público e quem sabe conquistar mais gente nesta segunda temporada”, analisa Anderson.
A data de estreia da segunda temporada, porém, ainda não foi definida. “A novela está muito bacana, a Vivian se superou. A gente ainda não definiu o prazo de estreia”, finalizou Avancini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
