Diretor de série sobre a Lava Jato, José Padilha detona boicote: “Acho patético”

2 min de leitura
José Padilha é diretor da série O Mecanismo. (Foto: Divulgação)

José Padilha é diretor da série O Mecanismo. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova série original da Netflix no Brasil, O Mecanismo, inspirada na Operação Lava Jato, vem gerando polêmica ao apresentar uma trama considerada “tendenciosa” e “mentirosa” por parte do público e de grupos políticos, ao retratar algumas passagens do grande esquema de corrupção no país.

Nos últimos dias, figuras políticas e até famosos, como o ator José de Abreu, decidiram boicotar o serviço de streaming por causa da série. “Ela é mentirosa, preconceituosa e mostra o ódio que José Padilha tem do Brasil”, declarou Abreu, que está escalado para Segundo Sol, próxima novela das 21h da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de toda polêmica, José Padilha, criador e diretor de O Mecanismo, decidiu se pronunciar sobre as críticas e o boicote. Em entrevista ao jornal O Globo, o profissional rebateu as acusações de que a série tenha espalhado “fake news”, como afirmou a ex-presidente Dilma Rousseff. “Não creio que espalhamos noticias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news?”, questionou.

+ Escalado para novela das 21h, Aílton Graça tem contrato renovado pela Globo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor ainda ironizou a inciativa de muitas personalidades de decidirem cancelar sua assinatura da Netflix. “Acho patético! Vão perder a quarta temporada de Narcos”, disse.

“Os bandidos entram na sua casa. Estupram a sua esposa, matam os seus filhos e roubam tudo o que você tem. Na saída, surrupiam seu isqueiro… A esquerda viu a série e quer debater a cor do isqueiro. Há um elefante na sala. O PT de Lula se associou ao PMDB de Temer. Juntos, operaram o mecanismo. Desviaram bilhões de dólares dos cofres públicos. Petrobras, Belo Monte, Eletrobrás, BNDES. Parasitaram o cidadão. E a esquerda finge que não viu? Sinto muito. A esquerda enlouqueceu e ficou tão hipócrita quanto a direita. Hoje estão todos de mãos dadas: os formadores de opinião da esquerda, Aécio Neves e Temer, torcendo para que o STF revoque a prisão em segunda instância. Depois o maluco é o Ruffo…”, declarou o diretor, referindo-se ao protagonista Marco Ruffo, um delegado da Polícia Federal vivido por Selton Mello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile