Diretor explica por que Antonio Fagundes usa peruca em “Velho Chico”

Quase 30 anos se passaram, mas Afrânio (Antonio Fagundes) não vai deixar que os cabelos brancos apareçam. Com as décadas, Afrânio ganhou poder e é seduzido por ele cada dia mais. Acumulou uma enorme vaidade e assumiu, com todas as contradições, a figura do coronel, conservando ao mesmo tempo um desejo de juventude eterna. Saruê parece querer ter controle sobre o tempo, como quem guarda um elixir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A caracterização repleta de vaidade é muito comum aos homens ligados ao poder em toda América Latina. Eles pintam o cabelo acaju, usam peruca, maquiagem, fazem plástica e outros procedimentos cirúrgicos. Tudo para que a imagem se renove a cada ‘mandato’, imaginando não se tornarem decadentes, mas é justo o contrário que ocorre. São líderes, figuras emblemáticas que fazem parte da história de nosso país e que não se encontram tão distantes do nosso dia a dia”, conceitua o diretor Luiz Fernando Carvalho.
A aparência física de Saruê permanece realista, mas funciona também como uma máscara, ¬ às vezes tragicômica – a de um grande coronel sertanejo nos dias de hoje, populista, amado e odiado, que esconde um Afrânio que também é pai, apaixonado, homem de grandes emoções. No fundo, aquele jovem da tropicália de Salvador ainda vive dentro dele, romântico e sonhador. Mas em um dia, diante de uma bifurcação da vida, ele escolheu abandonar. “Trata-se de um grande passional, um homem arcaico, cheio de verdades, mas também conflitos emocionais. Coronel Saruê resgata sua grande história de amor com Iolanda (Christiane Torloni). O problema é que ele não sabe lidar com este afeto. Ora nega, ora se entrega”, adianta o diretor Luiz Fernando Carvalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.
