Diretor explica por que Antonio Fagundes usa peruca em “Velho Chico”

1 min de leitura
Antonio Fagundes interpreta Afrânio na segunda fase de "Velho Chico" (Foto: Divulgação/Globo)

Antonio Fagundes interpreta Afrânio na segunda fase de “Velho Chico”
(Foto: Divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quase 30 anos se passaram, mas Afrânio (Antonio Fagundes) não vai deixar que os cabelos brancos apareçam. Com as décadas, Afrânio ganhou poder e é seduzido por ele cada dia mais. Acumulou uma enorme vaidade e assumiu, com todas as contradições, a figura do coronel, conservando ao mesmo tempo um desejo de juventude eterna. Saruê parece querer ter controle sobre o tempo, como quem guarda um elixir.

“A caracterização repleta de vaidade é muito comum aos homens ligados ao poder em toda América Latina. Eles pintam o cabelo acaju, usam peruca, maquiagem, fazem plástica e outros procedimentos cirúrgicos. Tudo para que a imagem se renove a cada ‘mandato’, imaginando não se tornarem decadentes, mas é justo o contrário que ocorre. São líderes, figuras emblemáticas que fazem parte da história de nosso país e que não se encontram tão distantes do nosso dia a dia”, conceitua o diretor Luiz Fernando Carvalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aparência física de Saruê permanece realista, mas funciona também como uma máscara, ¬ às vezes tragicômica – a de um grande coronel sertanejo nos dias de hoje, populista, amado e odiado, que esconde um Afrânio que também é pai, apaixonado, homem de grandes emoções. No fundo, aquele jovem da tropicália de Salvador ainda vive dentro dele, romântico e sonhador. Mas em um dia, diante de uma bifurcação da vida, ele escolheu abandonar. “Trata-se de um grande passional, um homem arcaico, cheio de verdades, mas também conflitos emocionais. Coronel Saruê resgata sua grande história de amor com Iolanda (Christiane Torloni). O problema é que ele não sabe lidar com este afeto. Ora nega, ora se entrega”, adianta o diretor Luiz Fernando Carvalho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile