Diretor procura locações para novela das 18h da Globo em Portugal


Carlos Araújo é diretor de O Arroz de Palma, novela das 18h da Globo. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Depois de alguns problemas orçamentários que impossibilitaram a gravação de cenas de Tempo de Amar em Portugal, a Globo resolveu autorizar que a equipe de O Arroz de Palma, novela que está na fila para faixa das 18h, realize alguns trabalhos no país lusitano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Carlos Araújo aproveitou o seu período de férias em Portugal, após o fim de Os Dias Eram Assim, para procurar locações para a nova trama. O diretor planeja gravar na região norte do país, em Viana dos Castelos, Guimarães e Braga.
+ Globo ergue 4 mil metros² em galpões para cidade cenográfica de Deus Salve o Rei
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela é escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, filha e neto de Benedito Ruy Barbosa. Os autores, que se baseiam no livro homônimo de Francisco Azevedo, devem entregar o primeiro bloco de capítulos da trama no final de fevereiro.
CRÍTICAS SEM EFEITO
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Benedito Ruy Barbosa está mesmo inspirando boa parte da família a seguir os seus passos e investir na carreira de roteirista na televisão. Mais do que isso: vem promovendo alguns parentes a autores na Globo, ao convidá-los para desenvolver novos projetos para a emissora.
Depois das filhas, Edilene Barbosa e Edmara Barbosa, e mais recentemente do neto, Bruno Luperi, que foi revelado em Velho Chico, chegando a escrever sozinho a maioria dos capítulos da trama das 21h, Benedito desenvolve uma nova série em parceria com outro neto: Marcos Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da proposta diferenciada de Bendito, que acaba oferecendo novos talentos à Globo, a ideia de promover parentes na emissora não tem aprovação unânime dos profissionais da casa. No ano passado, o autor Aguinaldo Silva, que não tem papas na língua, usou as redes sociais para alfinetar o fato do colega trabalhar com a família em seus projetos na Globo. “Benedito Ruy Barbosa é uma grande inspiração. Tanto é que vou treinar meu gato siamês para ser meu colaborador em minha próxima novela”, escreveu.
Em outra ocasião, quando criticou uma declaração polêmica de Benedito — que falou que não criaria personagens gays para suas tramas, e chegou a ser alvo de ameaça de boicote em Velho Chico — , Aguinaldo afirmou que gerações da família do autor dependiam do folhetim. “Sem essa de boicotar Velho Chico, sou contra. Afinal, a sobrevivência financeira de três gerações da família Ruy Barbosa depende dela”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.