Diretor recebe solidariedade após tragédia destruir novela: ‘Vamos fazer ainda melhor’

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/11/2017 9h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Elenco reunido após tragédia na Globo (Foto: Reprodução)

Elenco de Deus Salve o Rei reunido após tragédia na Globo (Foto: Reprodução)

A noite desta sexta (10) foi muito difícil para a equipe de Deus Salve o Rei na Globo, devido ao incêndio ocorrido na quinta-feira que destruiu o cenário da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção prometia ser diferente de tudo que já se viu na Globo, a começar pelo fato de que estava sendo gravada em uma cidade cenográfica totalmente fechada, do lado de dentro da emissora, como informa o jornalista Flávio Ricco. Ou seja, sem locações externas.

No entanto, por conta da tragédia que acabou com o sonho de fazer uma novela com produção inovadora, os principais responsáveis pela novela logo pela manhã participaram de uma reunião para analisar alternativas e dar continuidade aos trabalhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A idéia é de nunca baixar a cabeça. “Vamos fazer ainda melhor”, prometeu o diretor artístico Fabricio Mamberti. Ele recebeu a solidariedade de todos os companheiros de emissora, e, a princípio, a estreia está mantida para 9 de janeiro.

Agora, a informação que circula nos corredores da Globo é de que o incêndio teria começado com um vela usada em cena. O fogo se espalhou muito rápido devido ao fato de que boa parte dos materiais dos cenários é de fácil combustão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Figurinos da figuração, escolhidos a dedo, também foram destruídos, a exemplo de pertences pessoais de atores e técnicos que se encontravam no momento. Felizmente todos deixaram o local e ninguém se feriu.

Vale dizer que eram dois espaços, medindo 35m X 70m e 35m X 75m, além de uma área de 1.800 metros quadrados com cenários fixos. No primeiro galpão foi montado o reino de Montemor, com castelo e cidade medieval. No segundo, o reino de Artena –  no qual transita a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa). Além disso, uma extensa área de chroma key para as cenas que envolvem efeitos visuais, floresta e as sequências de batalhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os cenários fixos de “Deus Salve o Rei” estavam sendo realizados com o conceito de “mutação”, muito usado no teatro. “Temos a possibilidade de transformar os espaços em até 15 ambientes diferentes, muitas vezes alterando apenas uma parede”, explicou no mês passado Keller Veiga, cenógrafa da trama junto com Pedro Equi e Felipe Serran.

“Uma cidade cenográfica totalmente ‘indoor’ é um projeto antigo e que vai facilitar muito, sobretudo em relação às condições climáticas e às correções de luz, e que também vai possibilitar a utilização de materiais como o barro, por exemplo”, declarou Keller.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.