Diretor revela verdadeira face de Renato Aragão, o Didi, e o que esposa faz com funcionários: “Nunca foi”

Diretor durante entrevista concedida podcast Saladacast revela a verdadeira face de Didi e quem está por trás das suas atitudes para com os funcionários
Renato Aragão, mais conhecido como “Didi”, construiu uma carreira marcante no entretenimento nacional. Porém, longo dos anos, sua imagem passou por algumas transformações, com muitos o associando a uma postura arrogante e distante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porem, em uma entrevista concedida para o podcast Saladacast, em 3 de outubro de 2024, Rafael Scapa, jornalista e diretor documentarista, trouxe à tona mais detalhes sobre essa questão.

Lilian Aragão e Renato Aragão - Foto: Internet

Rafael Scapa revela que é a esposa do Renato Aragão que ajudou a construir a imagem de arrogante (Foto Reprodução/Youtube)

Rafael Scapa diz que nunca foi Renato Aragão o verdadeiro responsável por essa percepção (Foto Reprodução/Youtube)
“Nunca foi”
De acordo com ele, é Lilian Aragão, esposa de Renato, maior responsável da construção dessa imagem arrogante do humorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Spaca afirmou que Lilian teria acelerado essa percepção em torno do humorista, sendo ela a responsável por instruir funcionários e interlocutores a chamarem o ator de “Doutor Renato“, em vez de “Didi”. Segundo Spaca:
“A chegada da Lilian, que é a atual esposa dele, ajudou, acelerou essa questão da imagem dele de arrogante, de prepotente. É ela, por exemplo, que fala para os funcionários, e quem quer que lida com o Renato: ‘Didi? Não. Doutor Renato’, é ela que fala isso. Não foi ele, nunca foi”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em seguida ele critica a forma como Lilian assume o controle sobre a agenda e a imagem pública de Renato Aragão, dificultando, inclusive, o acesso de pesquisadores e jornalistas que tentam entrevistar o humorista:
“Ela é super arrogante (…) Ela toma conta da agenda dele. Ele não dá entrevista. Ou dificilmente dá entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só dá entrevista à amiga que sabe que não vai fazer perguntas que vão gerar algum desconforto, quando eu consegui entrevistar o Renato, eu consegui porque eu driblei ela (…)
Tem gente que quer fazer uma dissertação de mestrado, quer falar com o cara e é ela que sabota. Quer dizer, ela não ajuda nem a pesquisa científica no Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta de Lilian não foi encontrada. No entanto, o espaço continua disponível caso ela deseje se defender ou compartilhar sua versão dos fatos
Por onde anda Renato Aragão?
- Afastado da Globo desde 2020, Renato Aragão aceitou participar do Teleton 2024, do SBT, após ser excluído do Criança Esperança 2024, como podem ver por meio deste link*
- De acordo com o portal Correio Brasiliense, o famoso esteve à frente do Criança Esperança por 26 anos (1986-2012) e, em 2023, apareceu por vídeo.
- Apesar da saída, Aragão afirmou não guardar ressentimentos, elogiando sua trajetória na emissora.
- Atualmente, ele realiza projetos pontuais na Globo e outras plataformas, gerando reações nas redes sociais em defesa de seu legado.
Conclusões finais:
A entrevista de Rafael Spaca no podcast Saladacast trouxe uma nova perspectiva sobre a imagem pública de Renato Aragão, o “Didi”, revelando que sua postura, muitas vezes considerada arrogante, pode estar mais associada à influência de sua esposa, Lilian Aragão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Spaca afirmou que ela é a responsável por instruir funcionários a chamarem o humorista de “Doutor Renato”, o que teria acelerado a construção de sua imagem de prepotência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.