Diretor revela que atores tiveram que aprender a “ser estrangulados” para “Supermax”

19/07/2016 21h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Prometendo ser uma revolução no gênero série no Brasil, vem aí, no segundo semestre, na Globo, a série “Supermax”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atração, criada pelo diretor José Alvarenga Jr. e pelos roteiristas Marçal Aquino e Fernando Bonassi, já está totalmente gravada há alguns meses, e será um mix de gêneros, como suspense, terror e thriller policial.

O diretor, José Alvarenga Jr., falou ao UOL sobre a preparação dos atores para os desafios da série: “Estamos falando de um estilo e de um gênero de filmagem que a gente nunca teve. Como é que um ator interpreta sua perna sendo amputada a sangue frio? Ou encontra uma aberração na cela? Essa vivência os atores brasileiros não têm como buscar internamente. A nossa linha de dramaturgia é mais o drama, que vem do melodrama. É importante que eles soubessem viver essas emoções, a de ser jogado na parede e ser estrangulado, por exemplo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E completou: “Havia a necessidade de trabalhar esses medos, que não são comuns. Então os atores se esforçaram muito para entrar nesse ambiente. Essa é uma dificuldade que surge sempre que se cria um gênero. Atores americanos nascem nesse universo, têm essa referência. A gente teve que aprender”.

Sobre repetições e didatismos, o diretor conclui: “Provocamos perguntas que talvez só sejam respondidas no episódio 5. O público terá que ser muito atento, vai ter que correr atrás. Ninguém fica recontando a história”, disse Alvarenga, que confessa que a ideia de produzir a série veio após assistir a primeira temporada de “True Detective”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com informações do UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.