
Dennis Carvalho é o diretor da novela Segundo Sol. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Sol iniciou a sua exibição causando, mas não chamou a atenção por conta da boa audiência ou das ótimas atuações, e sim pelos erros cometidos pela equipe da trama. Foram vários e sucessivos, gerando um clima de insegurança nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a direção da Globo cobrou da equipe responsável explicações para tantos erros em um curto espaço de tempo. Já se sabe, por exemplo, que nada daquilo foi intencional para chamar a atenção dos telespectadores.
Dennis Carvalho foi chamado para uma reunião e expôs tudo o que estava acontecendo, tentando colocar a trama nos trilhos e seguir sem erros de agora até o fim, nas primeiras semanas de novembro. O autor João Emanuel Carneiro tem visitado com frequência os estúdios de edição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DIZ A GLOBO
A assessoria de comunicação da emissora se manifestou sobre o assunto e deu a sua versão:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não houve qualquer reunião entre o elenco, direção artística e geral para discutir os assunto citados, nem o autor João Emanuel Carneiro participa diretamente dos trabalhos nas ilhas de edição da novela”.
PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE VIRA PIADA APÓS ERROS EM SEGUNDO SOL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marca que há anos vem sendo sinônimo de produtos bem feitos na TV, o “Padrão Globo de Qualidade” está sendo questionado pelos telespectadores e pela crítica especializada desde a estreia da novela Segundo Sol, atual trama do horário das nove.
+ Marido de Simone, Kaká Diniz tem suposta rixa com Simaria, sua cunhada; fim da dupla foi cogitado
Os erros sucessivos que estão acontecendo em tão pouco tempo no ar despertam o questionamento sobre o que estaria acontecendo para que os diretores permitissem que tantas falhas fossem cometidas na produção de maior importância na emissora. Nos primeiros 20 capítulos, por exemplo, Maura (Nanda Costa) descobriu duas vezes que Yonan (Armando Babaiof) era irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas).
O jornalista Flávio Ricco comentou as possíveis causas para os inúmeros erros em pouquíssimo tempo. “É inexplicável a Globo acobertar tantos erros seguidos nessa novela. Quando gravam, além do diretor, existem outras pessoas na pós-gravação, como em todo processo de edição, decupagem e, por último, sonorização. Depois de passar por tantos olhos é absurdo esse tipo de erro passar”, diz.