Diretores da Record querem que Igreja Universal deixe programação da emissora

05/01/2015 7h53

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Reprodução)
Record estuda tirar programação religiosa de suas madrugadas

Record estuda tirar programação religiosa de suas madrugadas

A Record está bastante preocupada com o desempenho da Globo e SBT nas madrugadas da TV Brasileira. O SBT com o “The Noite” atinge alta audiência, sem contar o seu telejornal que vai ao ar partir das 5 da manhã, já a Globo com o seu “Hora Um” conseguiu ampliar sues índices. A Record em contra partida, segue de longe acompanhando o crescimento de suas concorrentes nas madrugadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que um ala dentro da emissora, composta por diretores, defende que a Igreja Universal liderada por Edir Macedo deixe a programação das madrugadas. O argumento é que com a programação religiosa beirando o traço na audiência, fica muito difícil atingir bons índices com a programação da Record, principalmente com os telejornais matinais, ou seja, o efeito cascata de passagem do público de um programa acaba não ocorrendo.

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, os diretores da Record tentam justificar tal decisão destacando o importante espaço que a Igreja conquistou em grandes emissoras como RedeTV! e Band. Agora, a única pessoa que poderá dar a palavra final é o próprio Edir Macedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar, que hoje apesar de pertencer ao mesmo líder, a Universal do Reino de Deus compra espaço na grade da Record e paga o equivalente a milhões de reais mensais, fato que também deverá ser levado em conta.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.