Discriminada em O Outro Lado do Paraíso, Erika Januza comenta luta de Raquel contra o racismo

18/04/2018 15h59

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A atriz Érika Januza. (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Érika Januza. (Foto: Reprodução)

A atriz Erika Januza. (Foto: Reprodução)

A atriz Erika Januza foi um dos grandes destaques da novela O Outro Lado do Paraíso, que chega ao fim no próximo mês. Na trama ela interpreta Raquel, empregada que virou juíza e mostrou para a sogra Nádia (Eliane Giardini) que era sim a mulher ideal para Bruno (Caio Paduan).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Outro Lado do Paraíso: Clara vê Sophia virar o jogo e pode voltar para hospício

Para o programa TV Fama, a atriz comentou sobre o preconceito sofrido pela personagem e como é o combate dia a dia contra o crime. “Foi uma personagem que abriu a mente na luta contra o preconceito”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 32 anos, Erika está em sua quarta novela. A primeira foi a Em Família e em seguida vieram Totalmente Demais, Sol Nascente e O Outro Lado do Paraíso.

ERIKA JANUZA JÁ TEVE NAMORADO PRECONCEITUOSO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A atriz Érika Januza está em alta com a personagem Raquel na novela O Outro Lado do Paraíso. Na trama ela interpreta uma juíza e luta para ficar ao lado do grande amor de sua vida. Porém, Nádia (Eliane Giardini), a sogra, nunca permitiu e nem quis que eles se relacionassem por se tratar de um branco e uma negra.

Festival de reprises do Zorra estreia com boa audiência na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o programa TV Fama, Érika revelou já ter sofrido preconceito na vida real. Um dos namorados da jovem se recusava a sair de mãos dadas com ela pelas ruas. “Mais de uma vez. Eu não era atriz ainda. Eu sou atriz há seis e não faz muito tempo que eu vivi algumas coisas e é bem triste, sabe?”, revelou a morena.

“Só por eu ser negra e estar namorando um rapaz que… né, “não entre aqui na minha família””, contou a atriz. Sobre ter terminado com os namorados por conta disso, ela revela: “Graças a Deus, um não foi por isso. A outra [relação] não teve jeito, não deu pra ir adiante porque era uma pessoa que não saia de mãos dadas comigo, mas eu demorei pra entender, sabe? Eu me perguntava o que estava acontecendo”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.