
Grupo americano passa por reestruturação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A crise nas emissoras de telvisão não parece ser um problema apenas no Brasil. Nos EUA, o Grupo Walt Disney Co. anunciou, nesta quarta-feira (21), que deve demitir 175 funcionários dos canais da Rede ABC, a maior emissora de televisão do mundo.
Segundo a colunista Keila Jimenez, o Grupo pretende reduzir cerca de 2 por cento da sua força de trabalho em todas as emissoras do conglomerado que inclui ainda os canais a cabo, Disney e ABC Family.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada após avaliarem que com as mudanças tecnológicas e os novos hábitos da audiência, surgiram postos de trabalho desnecessários no momento e isso tem gerado um alto custo extra.
A maior parte das demissões será feita no departamento de operações, profissionais como engenheiros serão os mais afetados. Ao todo, oito emissoras da ABC, espalhadas pelo território americano, sentiram os efeitos do corte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente a ABC emprega cerca de 7.600 funcionários. A emissora não confirma quantos colaboradores serão cortados, mas admite que passa por uma reestruturação.
“Como os avanços tecnológicos continuam a alterar o cenário competitivo e os hábitos da audiência, é nossa incumbência ficar à frente da curva”, disse um porta-voz da ABC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE