Disney exige mudança no SBT e decide intervir nas novelas infantis da emissora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/07/2018 9h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Silvio Santos em Orlando (Foto: Reprodução)

Silvio Santos em Orlando (Foto: Reprodução)

A Disney está satisfeita com o atual acordo com o SBT, exibindo os seus desenhos diariamente por duas horas na emissora. No entanto, a produtora internacional quer uma parceria mais aprofundada e já está de olho nas novelas infantis, após o lançamento da série juvenil Z4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o atual contrato vence no próximo mês e o grupo quer propor as mudanças a partir de já. O objetivo é fazer com que essa sociedade seja mais proveitosa para as duas empresas, já que, atualmente, o SBT vende de forma independente as duas horas.

A Disney não fatura com os comerciais, por exemplo, e o SBT não arca com nenhum custo de produção do conteúdo. A ideia é que, tornando-se sócios, eles passem a explorar comercialmente os produtos um do outro, além de co-produções como a série Z4 e até mesmo novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xuxa em Foco: Ousada, loira enfrenta pacto com o mal, relações conturbadas e declínio no Ibope

De olho nas tramas do horário nobre, o Grupo Disney admira a forma que a emissora dribla as restrições relacionadas à propaganda destinada ao público infantil, sem apostar em propaganda de brinquedos na TV, e mantém uma enorme linha de produtos ligados às novelas e aos personagens fora das telas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assim, com essa parceria, o faturamento pode disparar, além da exportação das novelas para outros países, juntamente com novos longas-metragens nos cinemas, como aconteceu com os filmes derivados de Carrossel. Na audiência, o Mundo Disney também beneficia o SBT.

Z4 SBT (Foto: Reprodução)

Z4 no SBT (Foto: Reprodução)

Aos finais de semana, ele é vice-líder absoluto e chega a brigar com a Globo em algumas edições. Assim como no Brasil, o grupo está tentando ampliar o seu espaço na mídia em países do mundo inteiro e pretende anunciar a compra do Grupo Fox por nada menos que US$ 70 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT, em nota, afirma que não fará esse acordo. A Disney se recusa a comentar o assunto. Caso não haja um consenso entre ambas as partes, Silvio Santos pretende lançar um programa adulto no horário, no mesmo formato do Good Morning America, para disputar com o Hoje em Dia e Encontro.

Xuxa em Foco: Ousada, loira enfrenta pacto com o mal, relações conturbadas e declínio no Ibope

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.