Dívida de 1,8 bilhão: Rival do Mcdonalds e restaurante amado dos shoppings apela contra falência HOJE (1)

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o apelo contra falência de gigante rival do McDonald’s
E uma notícia envolvendo a situação de uma empresa rival do McDonald’s, tem pegado muita gente de surpresa com sua luta contra a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, com direito a dívida de 1,8 bilhão, você saberá detalhes sobre tudo o que está acontecendo com o restaurante amado dos shoppings.
Bom, sem mais delongas, de acordo com informações do portal InfoMoney, em nota divulgada em 31 out 2023, a operadora de Starbucks e Subway no Brasil pediu recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações que foram divulgadas, a SouthRock Capital, que para quem não sabe, é a operadora dos restaurantes das marcas Starbucks e Subway no Brasil, grandes rivais do McDonald’s anunciou na noite da última terça-feira (31) que entrou com um pedido de recuperação judicial.
O que aconteceu com a SouthRock Capital?
De acordo com a fonte, a dívida da empresa está estimada em nada mais, nada menos que R$ 1,8 bilhão, conforme documento protocolado junto à 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo.
A SouthRock, que havia contratado a consultoria Galeazzi & Associados em meados deste mês para organizar sua reestruturação, alega que a medida visa “proteger financeiramente suas operações no Brasil atrelado a decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica”.
“Os ajustes incluem a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho tal como está organizada atualmente”, disse a SouthRock, em comunicado enviado ao IM Business.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja do Starbucks operada pela SouthRock Capital – Foto InfoMoney

Loja do Subway – Foto Internet
Bom, além disso, a empresa também enfatiza que desde o início da pandemia, grandes varejistas têm lutado para manter suas operações. “Os desafios econômicos no Brasil resultantes da pandemia, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para todos os varejistas, incluindo a SouthRock”, acrescenta.
Inclusive, é importante salientar que, conforme o que foi divulgado, enquanto a reestruturação é feita, todas as marcas continuarão operando. “A SouthRock segue comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para criar as condições necessárias para seguir desenvolvendo e expandindo todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a SouthRockm foi fundada no ano de 2015 e se especializou no desenvolvimento de restaurantes de aeroportos, por meio da Brazil Airport Restaurants, e grandes marcas consolidadas fora do Brasil.
Dessa forma, foi no ano de 2018, que a gestora fechou um acordo de licenciamento com a Starbucks para ser operadora exclusiva dos restaurantes dentro do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br