O para sempre acabou? Famosa loja de roupas que atua em todo o Brasil fechará todas as suas unidades espelhadas pelo país
A varejista de fast-fashion norte-americana Forever 21, que está em recuperação judicial nos Estados Unidos, deve fechar todas as suas lojas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Estadão, a companhia tem feito, nos últimos dias, uma mega liquidação em suas 15 unidades no Brasil para queimar o estoque das lojas, deixando araras vazias em diversos locais.
Ainda de acordo com o jornal, no Bourbon Shopping, em São Paulo, uma consumidora foi avisada do fechamento da loja de moda por um funcionário da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loja Forever 21 (Foto: Reprodução, Info Money)
“Não sabia que ia fechar. Aí entrei, vi a liquidação e um funcionário me falou (do encerramento). Comprei mais de dez peças na semana passada e paguei menos de R$ 300, com 50% de desconto. Voltei agora para comprar mais umas camisas”, disse a advogada Luíza Maria Mello, 25 anos, ao Estadão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro do ano passado, a Forever já havia fechado 11 lojas no Brasil. Nos shoppings da Rede Multiplan; em São Paulo, Morumbi, Anália Franco e Vila Olímpia.
No Twitter, diversos usuários comentam o fechamento das lojas. Uma usuária da rede social publicou que “a Forever 21 que tem na cidade vizinha onde eu moro vai fechar e tá em promoção, e já fizeram a rapa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro usuário ainda afirmou que “a Forever 21 do shopping Recife em que eu trabalho encerrará as atividades dia 30 deste mês. Toda a coleção nova está com 50% de desconto”.
Por que as lojas serão fechadas?
A Forever 21 está em recuperação judicial nos EUA desde setembro de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loja de roupas Forever 21 (Foto: Reprodução, Info Money)
Mesmo com falência declarada, a rede conseguiu manter o controle e a posse das 800 lojas (nos EUA, Ásia, Europa e América Latina), durante a reestruturação, graças à Lei de Falências americana.
Com a crise financeira, a rede americana também enfrentou problemas por aqui. As lojas viraram alvo de ações judiciais por conta de atrasos em aluguéis nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com isso, a Forever 21 teve que fechar 11 lojas em janeiro do ano passado.