Escândalo, dívida de mais de 19 bilhões e à beira da falência: A situação bomba que empresa gigante vive

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/06/2023 22h52

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
A situação bomba que empresa gigante vive (Foto: Reprodução/ Internet)

A empresa gigante do Brasil vive uma situação delicada

Uma tradicional empresa gigante do Brasil, sem sombra de dúvidas vive uma situação delicadíssima. Diferente do que todos já estavam acostumados a ver, o nome da companhia virou assunto por conta de um escândalo bombástico, dívida de mais de R$ 19 bilhões e por ela estar à beira da falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição trata-se da Sete Brasil, grupo de investimentos criado em 2010 e especializado em gestão de portfólio de ativos voltados a exploração na camada pré-sal.

Constituída por um grupo de investidores e com fundos de pensão, bancos, fundos e empresas de investimento nacionais e internacionais e a Petrobras, a empresa deslanchou rapidamente e em pouco tempo se tornou a maior do mundo em sondas de águas ultraprofundas por número de sondas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2011 e 2012, a empresa ganhou duas licitações da Petrobras para a construção de 28 sondas de última geração. Já em fevereiro de 2013, foi anunciado um aporte financeiro de até 2,5 bilhões de reais na empresa.

Logo da empresa Sete Brasil - Foto: Reprodução/Internet

Logo da empresa Sete Brasil – Foto: Reprodução/Internet

ESCÂNDALO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Tudo parecia bem, até que um verdadeiro escândalo envolvendo a gigante caiu por terra. Acontece que a Sete Brasil foi envolvida na operação Lava-Jato. Os procuradores da força-tarefa do Ministério Público Federal, ao examinar os contratos da empresa, identificaram o funcionamento do esquema de forma orgânica.

O que aconteceu com a empresa?

Diante da situação, em junho de 2016 a companhia entrou em recuperação judicial com endividamento de 19,3 bilhões de dólares. A companhia não conseguiu resolver um impasse com a Chubb, a seguradora-líder da proteção aos 16 navios-sonda que estão em construção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sete Brasil pediu recuperação judicial - Foto: Reprodução/Internet

A Sete Brasil pediu recuperação judicial – Foto: Reprodução/Internet

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.